1 evento ao vivo

Prestes a voltar a atuar pelo Santos, Alison quer readquirir confiança

9 out 2015
13h36
  • separator
  • comentários

Oito meses após passar por uma cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho direito, o volante Alison treinou com o elenco do Santos, nesta sexta-feira e deu sua primeira entrevista coletiva após a lesão, a terceira do mesmo tipo na carreira. Segundo ele, não há precisão para que seu retorno aos gramados aconteça ainda neste ano, porém, o objetivo agora é resgatar a confiança.

Alison deve voltar a jogar no fim de 2015
Alison deve voltar a jogar no fim de 2015
Foto: Ricardo Saibun / Santos FC

- Não é a primeira cirurgia, é a terceira. Em um momento como esse não pode se precipitar. Quando eu estiver 100%, vou voltar a jogar e ajudar o Santos. Agora a gente já está na ultima etapa da recuperação, estou entrando em alguns treinamentos para readquirir ritmo e confiança, porque estou há sete ou oito meses sem jogar. Nosso pensamento é ir evoluindo poucos - disse o camisa 5.

Antes de se lesionar, em um clássico contra o São Paulo, o volante de 22 anos era titular absoluto da equipe. Hoje, porém, ele não terá vida fácil para recuperar posição. O técnico Dorival Júnior conta com Thiago Maia e Renato no meio de campo, além do recém-chegado Ledesma e de Lucas Otávio.

- Sempre haverá dificuldade. Hoje o momento que Thiago e Renato vivem é muito bom. Fico feliz por eles e pelo Santos - conclui.

A ideia do técnico Dorival Júnior é ter Alison pronto para jogar no início da próxima temporada. Neste ano, pelo excesso de volantes pelo fato do Campeonato Brasileiro estar no fim, o técnico crê que não há necessidade de desgastar o atleta.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade