PUBLICIDADE

LANCE!

TJDF-CE decide que Guarany de Sobral volte ao Estadual

Dias após rebaixar Guarasol por suspeita de falsificação de certidões de débido negativas, tribunal determina retorno do clube por comprovar autenticidade e aumenta polêmica

21 jan 2016 - 14h01
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

As confusões continuam a assolar o Campeonato Cearense antes mesmo de a bola rolar. Na noite de quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJDF-CE) estabeleceu que o Guarany de Sobral está apto para voltar à elite do Estadual, uma semana após rebaixá-lo sob suspeita de falsificar documentos de certidões negativas de débitos.

Foto: Lance!

O presidente do órgão, Jamilson Veras, disse que o clube de Sobral cumpriu todos os critérios de defesa e comprovou que a autenticidade da documentação. Com o "retorno" do Guarasol, o Itapajé, que havia "herdado" a vaga, voltará para a Segundona.

- Na resolução da presidência, a Federação considerou como inexistente a certidão, por não ser autêntica. Isso no dia 14 de janeiro. No dia 15, o Guarany de Sobral comprovou que requereu a documentação e apresentou a certidão negativa de débitos à FCF. E a Federação confirmou que a documentação era autêntica.

Segundo o mandatário, a falsificação da certidão será analisada pelo diretor financeiro, pelo presidente e pelo representante do clube na FCF. Em seguida, a denúncia será julgada pela Comissão Disciplinar de Futebol, sob pena de suspensão de 360 a 720 dias, e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Porém, o imbróglio não promete acabar tão cedo. O Itapajé ameaça recorrer da decisão do TJDF/CE, e pleitear sua "volta" à elite do Campeonato Cearense.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade