PUBLICIDADE

LANCE!

Quem te viu, quem te vê: como Dani Alves mudou nos últimos meses

11 jun 2015 - 16h48
Compartilhar
Exibir comentários

Os últimos dias de Daniel Alves foram especiais. Em três semanas, o lateral-direito só acumulou vitórias. Ele ganhou os títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões da Europa, a segunda tríplice coroa da carreira. Em seguida, renovou contrato com o Barcelona por mais duas temporadas. Nesta sexta-feira, o camisa 22 do time catalão foi chamado para substituir o lesionado Danilo na Seleção Brasileira e estará na Copa América do Chile.

Daniel Alves - Coletiva do Barcelona
Daniel Alves - Coletiva do Barcelona
Foto: Lluis Gene / AFP

Rebobinando a fita e voltando a julho de 2014, Daniel Alves era um dos jogadores mais execrados no fiasco da Seleção na última Copa do Mundo. O defensor ficou marcado como um dos expoentes da "geração que levou 7 a 1 da Alemanha e dez gols em dois jogos", pois o Brasil ainda perderia para a Holanda por 3 a 0, na disputa de terceiro lugar.

Sem poder dar a volta por cima nas quatro linhas, Daniel Alves só teve uma forma de se defender: as coletivas de imprensa. Após o Mundial, a CBF trocou Luiz Felipe Scolari por Dunga, técnico que deixou o lateral fora de todas as convocações até a lesão de Danilo. Mal-humorado, o lateral começou a comprar briga.

Dani Alves foi muito criticado após vexame brasileiro na Copa do Mundo (Foto: AFP)

- Depois de uma Copa do Mundo sempre se buscam os maus, os culpados, e eu me coloco na linha de frente. Sou assim. Mas não se pode competir com a imprensa. Nosso time não foi bem preparado e encontramos uma equipe que trabalhou bem, que nos deu uma lição do que se deve fazer, uma equipe que tem seis anos na mesma base - detonou.

Passaram os meses, e Daniel Alves começou a recuperar o bom futebol. De carta fora do baralho virou prioridade de renovação no Barcelona. Antes de acertar o novo vínculo, também utilizou os microfones para criticar o próprio clube.

- O Barcelona não me valoriza. Sempre disse que gostaria de ficar, mas não me respeitam. Agora, estou com um pé, um corpo e a cabeça fora. Não estou chantageando ninguém. Estou defendendo o que é meu. Estou 200% com o time e menos de 10% com o clube - frisou o lateral-direito na penúltima coletiva.

Mais animado, Alves chegou a cantar na coletiva em que criticou o Barcelona (Foto: AFP)

Enfático, Daniel Alves conseguiu dobrar o Barça e chegar a um novo acordo. As palavras de efeito também colocaram a torcida ao lado do brasileiro durante o imbróglio.

Os títulos e a boa fase do time catalão também deixaram Dani Alves mais à vontade. O jogador chegou a pedir para dançar numa entrevista coletiva, mostrou um novo corte de cabelo e mostrou toda irreverência quando filmado pelas câmeras durante os treinos e as atividades que antecediam a final da Champions, em Berlim, contra a Juventus.

Agora, em alta, o que pode aprontar Daniel Alves no Chile?

Dani Alves e a eterna vocação para inovar no visual (Foto: Divulgação)

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade