0

Questionado pela torcida, Arturzinho é demitido no América

16 jun 2015
14h14
  • separator
  • comentários

Nem mesmo os bons resultados do América na Série B do Carioca foram suficientes para manter Arturzinho no comando do clube. Questionado pela torcida, e irritado especialmente com as críticas após a derrota por 1 a 0 para o Queimados, o técnico foi demitido nesta terça-feira, na véspera das semifinais da Taça Corcovado.

Arturzinho aprova atuação dos titulares no amistoso
Arturzinho aprova atuação dos titulares no amistoso
Foto: Raffa Tamburini / America Rio

Ricardo Cruz, que trabalhava como preparador de goleiros, comandará a equipe interinamente contra a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira, em Edson Passos, às 15h, pela partida de ida da semifinal da competição. De acordo com o presidente Leo Almada, a medida foi tomada para evitar instabilidade emocional no clube:

- Eu tomei essa providência depois de muito pensar. E levei em consideração a instabilidade emocional, de todos, que estava ocorrendo com a permanência do treinador no comando da equipe, apesar de reconhecer que o trabalho do Arturzinho tem que ser valorizado.

O mandatário ratificou sua confiança na volta do Mecão à elite carioca em 2016:

- Ele (Arturzinho) levou a equipe às semifinais do primeiro turno, também às semifinais do returno, e já deixando o time classificado para o Triangular Final do Estadual, ou seja, deixou a bola na marca do pênalti. Só falta fazermos o gol para irmos à Série A. 

Em seguida, Almada justificou a escolha em promover Ricardo Cruz a técnico. O preparador de goleiros terá como auxiliar Eduardo Coimbra, técnico do Sub-20:

- Com a certeza que a substituição do treinador por um membro da comissão técnica, de imediato, seria mais prudente do que trazer um treinador que desconhece o elenco, resolvemos dar o comando da equipe ao Ricardo Cruz, profissional renomado, ex-jogador de futebol, e o mais antigo membro da comissão técnica do America. Ele tem total confiança da presidência, que foi confirmada quando foi oficializado no cargo, perante ao elenco.

Além de Arturzinho, deixaram o América os auxiliares Tuca e Arthur Lima. O coordenador geral de futebol, Edu Coimbra, também pediu afastamento das atividades do futebol profissional, para restringir seu trabalho às categorias de base.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade