PUBLICIDADE

LANCE!

Rafael Silva sofre lesão e David Moura é convocado para os Jogos Pan-Americanos

24 jun 2015 - 09h56
Compartilhar
Exibir comentários

O judoca Rafael Silva sofreu uma lesão do tendão do músculo peitoral maior direito durante treino de força nesta segunda-feira, em São Paulo, e não poderá disputar os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. Em seu lugar, foi chamado David Moura, atual número 12 do mundo entre os pesados. Rafael Silva será submetido a um procedimento para reparação da lesão no próximo dia 30 de junho de 2015, conduzido pelo Dr. Breno Schor, médico da Confederação Brasileira de Judô.

Rafael Silva - Judô
Rafael Silva - Judô
Foto: ivulgação

- Estou muito triste por não poder lutar os Jogos Pan-Americanos e defender as cores do meu País, mas estou tranquilo e certo de que voltarei mais forte. Agradeço as inúmeras mensagens de apoio e conto com a torcida de todos para retornar o mais rápido possível. Ficarei na torcida pelo sucesso do nosso time no Canadá - afirmou Rafael.

- As lesões fazem parte da vida de um competidor de alto nível, e temos que lidar com esse tipo de situação. O nível técnico dos atletas é semelhante e, por isso, a comissão técnica acredita que a equipe continua muito forte e pronta para cumprir o objetivo de buscar medalhas nas 14 categorias - disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento.

David Moura conquistou o título do Campeonato Pan-Americano da categoria em Edmonton (Canadá), no último mês de abril. No currículo, ainda tem conquistas importantes como as medalhas de prata nos Grand Slams de Paris em 2014 e de Baku em 2013, e as medalhas de bronze nos Grands Prix de Almaty e Tashkent, também em 2013. Seu primeiro grande título foi o ouro na Copa do Mundo de San Salvador, em 2010. No Mundial de 2014, em Chelyabinsk (Rússia), chegou à disputa por medalhas, mas acabou na quinta colocação. Agora vai para disputar pela primeira vez os Jogos Pan-Americanos.

- Infelizmente, a convocação veio com a lesão de um companheiro de seleção.  Mas vou dar o meu melhor para honrar essa oportunidade e buscar uma medalha para o Brasil - disse David Moura.

O novo convocado chega nesta quarta-feira, dia 24, ao Rio de Janeiro e segue com o restante da delegação brasileira para a concentração para os Jogos Pan-Americanos em Mangaratiba, a pouco mais de 100km da Cidade Maravilhosa. No dia 2 de julho, os atletas e a comissão técnica seguem para Toronto.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade