PUBLICIDADE

LANCE!

Rafael Vaz: ostracismo, retorno, dia de herói do Vasco e gol para a filha

21 set 2015 - 07h38
Compartilhar
Exibir comentários

O gol marcado neste domingo, que garantiu a vitória do Vasco sobre o Sport, celebra a volta por cima de Rafael Vaz. O zagueiro havia perdido espaço no ano passado, passou sete meses treinando separado do grupo principal, mas voltou. E com moral. O feito contra o time pernambucano, no Maracanã, traduz o novo momento do defensor.

Vaz nunca caiu nas graças de Adilson Batista e, com Joel Santana, também foi pouco aproveitado. A concorrência este ano estava grande e ele acabou preterido. Mesmo que, às vezes, abatido, ele procurou, contudo, não externar. E assim passou até ser chamado de volta ao grupo Celso Roth. Douglas Silva já havia rescindido contrato, e Luan estava servindo à Seleção Brasileira (pan-americana).

Fora de campo, a filha estava a caminho. E Raphaella, homenageada na comemoração deste domingo, pode nascer a qualquer momento. Dentro das quatro linhas, o retorno foi com moral. Jorginho colocou o zagueiro como volante na vitória sobre a Ponte Preta. E também como volante ele terminou a partida contra o Sport.

Rodrigo (assim como Julio dos Santos) poderá voltar ao time no próximo fim de semana, no clássico contra o Flamengo, mas Serginho estará suspenso. Possibilidade de uma nova chance ao renascido beque cruz-maltino.

- Às vezes, a gente não sabe o por que um jogador esteve afastado, mas só tenho que elogiá-lo pelo comportamento excelente. Traz qualidade muito boa, pois tem bom passe, bola parada fortíssima, e está contribuindo para o time sair desta situação - enaltece o técnico Jorginho.

A força na bola parada, inclusive, é um dos fatores que fez com que o Vasco buscasse Rafael Vaz no Ceará, em 2013. A valorização, à época, era muito pelos gols marcados. Foram seis naquele ano (três pelo Cruz-Maltino) e dois no ano passado, quando fez apenas 12 jogos. Este ano, o gol veio na terceira partida que disputou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade