PUBLICIDADE

LANCE!

CR7 marca, Real bate lanterna e ameniza momento turbulento

2 mar 2016 - 19h12
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

O Real Madrid esteve longe de dar espetáculo nesta quarta-feira. Contudo, fez o seu papel e venceu o lanterna Levante por 3 a 1 em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo, Mariño contra e Isco fizeram os gols da equipe da capital, enquanto Demerson descontou.

O resultado levou a equipe merengue aos 57 pontos e amenizou um pouco ao momento turbulento na temporada. O Levante permaneceu com 20 e fica cada vez mais perto do rebaixamento. Na próxima rodada, o Real recebe o Celta no sábado. No dia seguinte, a equipe de Valencia visita a Real Sociedad. 

O JOGO

O Real Madrid entrou no campo ainda com marcas da derrota no clássico do fim de semana. Prova disso que o lanterna Levante causou problemas para o sistema defensivo madrilenho. Mesmo percebendo a pressão do adversário mais frágil, a equipe de Zinade sempre puxava jogadas em velocidade, sempre em busca de Cristiano Ronaldo e do jovem Borja Mayoral.

Quando o relógio passou da casa dos 30 minutos, as coisas esquentaram ainda mais. E com isso vieram os gols. O Real marcou duas vezes no espaço de quatro minutos. Primeiro com Cristiano Ronaldo, que converteu pênalti sofrido por Lucas Vásquez. Pouco depois foi a vez de Mayoral arriscar de fora da área. A boa pegou na trave e no goleiro Mariño, que se atrapalhou todo e marcou contra. Na saída de bola, o Levante diminuiu com o brasileiro Demerson. Mas a vitória do time visitante era justa.

O jogo continuou equilibrado e aberto na etapa final. Mesmo com o ritmo menos intenso em relação aos 45 minutos iniciais, o Real Madrid chegou a seguir oferecendo perigo. A melhor chance veio em um belo chute de fora da área de Cristiano Ronaldo, que passou perto da trave direita de Mariño.

Contudo, o Levante esteve muito mais perto do gol de empate. Foram pelo menos três oportunidades reais. Na melhor delas, por pouco o brasileiro Demerson não deixou novamente sua marca.

No fim, melhor para o Real, que não foi brilhante, e ainda fez o terceiro com Isco. Uma vitória que ameniza o momento tenso que os comandados de Zidane passam na temporada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade