PUBLICIDADE

LANCE!

Reforçado, Brasil tenta evitar, agora no Pan, outro vexame no vôlei

21 jul 2015 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira masculina de vôlei terá um reforço para a partida contra a Argentina, nesta terça-feira, às 14h30 (de Brasília), valendo a liderança do Grupo A dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN).

JOGOS PAN-AMERICANOS: Brasil é superado no segundo jogo
JOGOS PAN-AMERICANOS: Brasil é superado no segundo jogo
Foto: Inovafoto / CBV

Presente na eliminação do Brasil na Liga Mundial, no Maracanãzinho, o assistente técnico Rubinho assume o comando do grupo, que vinha sendo orientado por Maurício Paes. A missão, apesar da juventude do elenco, é evitar que o país amargue outro vexame, como ocorreu no Rio de Janeiro, na semana passada.

O time verde e amarelo estreou na competição canadense com vitória sobre a Colômbia, por 3 a 0. No último domingo, perdeu para Cuba por 3 a 1. A equipe está em segundo lugar no Grupo A, com sete pontos, atrás dos argentinos, que somam nove. Cuba, com quatro, está em terceiro. A Colômbia ainda não pontuou.

Uma vitória agora pode significar a classificação direta à semifinal. Pelo regulamento, o segundo e o terceiro colocados de cada chave disputam um jogo extra. O pior de cada grupo é eliminado. No Grupo B, o Canadá lidera (9), seguido por Estados Unidos (5), Porto Rico (5) e México (1).

– Eles (cubanos) estavam com volume de jogo maior do que o nosso, mas a nossa equipe pode crescer e vamos trabalhar nos próximos jogos para buscar justamente esse crescimento – disse Rubinho, que assistiu ao último revés fora de quadra.

Assim como nas primeiras rodadas da Liga Mundial, o assistente vai substituir Bernardinho. O treinador não viajou a Toronto após a queda na Liga Mundial, selada com vitória dos Estados Unidos sobre a França.

No Canadá, por causa da Liga, a Seleção joga com um time B. O time titular é composto pelo levantador Murilo, o oposto Renan (de 2,17m), os ponteiros Douglas Souza Maurício Borges, os centrais Otávio e Mauricio Souza e o líbero Tiago Brendle.

O Brasil é a atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos. Antes, o país já havia vencido em 1983 e 1963.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade