PUBLICIDADE

LANCE!

'Rei de Copas', Gabigol pode virar o maior artilheiro do Santos na Copa do Brasil

1 out 2015 - 06h56
Compartilhar
Exibir comentários

Com rapidez e precisão. Assim Gabigol tem se comportado em campo desde que o técnico Dorival Júnior assumiu o Santos. De tão preciso e decisivo, Gabriel chegou ao nível de ser imprescindível ao Peixe, a ponto de dividir o protagonismo com Lucas Lima e Ricardo Oliveira, principalmente.

Antes, o camisa 9 levava a fama de artilheiro sozinho, mas em duas situações diferentes é o garoto de 19 anos quem fica com a vantagem. Na era Dorival Júnior, o camisa 10 leva larga vantagem na contagem de gols: 12 a 9 no "placar". Mas é na Copa do Brasil, campeonato que o Santos pega o Figueirense, às 21h, no Pacaembu, pela partida de volta das quartas de final, que Gabriel dá as cartas. Ou melhor, faz mais gols e é bem mais decisivo.

Com cinco tentos na competição, inclusive o solitário e da vitória do Peixe no jogo de ida, em Florianópolis, ele é o vice-artilheiro da Copa do Brasil, atrás apenas de Ronaldo, do eliminado Ituano. Desta forma, ele terá menos trabalho para ser o goleador do campeonato jogado em formato mata-mata.

Somando a atual temporada com outra artilharia, a da Copa do Brasil do ano passado, em que ele fez outros seis gols, e em 2013, quando fez um, Gabigol se prepara para conseguir uma marca de bastante impacto: se fizer nesta quinta, diante do Figueira, ele iguala a marca de Neymar, que é o maior artilheiro do Santos na história da Copa do Brasil, com 13 gols.

Na semana passada, ao balançar as redes de Alex Muralha no estádio Orlando Scarpelli, ele igualou ninguém menos que Robinho, seu outro ídolo de infância, com quem dividia o quarto nas concentrações até a metade deste ano, quando o Rei do Drible deixou a Vila para ir à China. Mas todo esse sucesso não é vaidade do jovem atacante santista.

– Não busco prêmios individuais, quero ser campeão. Se isso vier, vai ser consequência. Se o Ricardo for artilheiro do Brasileiro e eu da Copa do Brasil, vou ficar muito contente – disse o garoto sobre o "compartilhamento" de artilharias, já que seu parceiro Ricardo Oliveira é o goleador do Brasileirão com 17 gols.

E falando em consequência, Gabriel depende de um sonho para alcançar outro objetivo. Para passar o artilheiro Ronaldo, do Ituano, ele terá que marcar contra o Figueirense novamente e, possivelmente, classificar o Peixe a uma nova semifinal, outra do "rei de copas".

Já para superar Neymar, ele terá que repetir... Neymar, finalista e campeão da Copa do Brasil em 2010, justamente com Dorival Junior. Coincidências bem vindas.

OS MAIORES ARTILHEIROS DO SANTOS NA HISTÓRIA DA COPA DO BRASIL:

Neymar - 13

Robinho e Gabigol - 12 gols

Viola - 11 gols

André - 8 gols

Dodô - 7 gols

Rodrigão, Robert e Marcos Assunção - 5 gols

Muller e Geuvânio - 4 gols

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade