PUBLICIDADE

LANCE!

Rejeitado por grandes clubes, André vê no Sport a chance para recomeçar

1 jul 2015 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

Artilheiro no Santos, a maior contratação do Atlético-MG e parceiro de Neymar. Quem olha para trás e vê alguns números da carreira do atacante André, hoje no Sport, jamais pensaria que o jogador pode estar tendo uma das suas últimas oportunidades em uma grande equipe brasileira.

André agora no Sport
André agora no Sport
Foto: Divulgação / Assessoria do Sport

Rejeitado por Flamengo, Grêmio, Corinthians e o próprio Peixe, o centroavante com passagens pela Seleção em 2010 e que custou R$ 20 milhões aos cofres do Galo em 2012, está ciente da oportunidade que tem em mãos e não pretende desperdiçá-la desta vez em Recife.

– Vejo como um recomeço de coisas boas para mim. Todo mundo passa por uma fase ruim. É um recomeço de uma fase boa no futebol, é assim que vejo. Espero aproveitar essa chance que estou tendo e que estão me dando. Estão confiando em mim e quero mostrar que posso sim ser um grande jogador. Estou aqui para voltar a ter confiança, voltar a jogar futebol – disse o atacante ao LANCE!.

André marcou uma vez com a camisa do Sport. Nesta quarta, contra o Inter, será titular (foto:Futurapress)

Os problemas que André teve nos últimos anos ultrapassavam as fronteiras do gramado. Habitual apreciador da vida noturna, ele se envolveu numa série de polêmicas que culminaram com o afastamento do Atlético-MG em novembro do ano passado por atos de indisciplina durante concentração. O atacante não esconde e não nega nenhuma das passagens. Pelo contrário. Vê todas como fato que o ajudou a crescer.

– Aconteceu, todo mundo erra, já errei, aprendi, já amadureci, então isso ficou no passado, vida nova. Acho que tudo que acontece é necessário para gente amadurecer, como homem, ser humano. O que aconteceu foi válido para que eu aprendesse e não repetisse – argumenta.

Vivendo em uma verdadeira montanha-russa , André não poderia estar em uma situação mais favorável como se encontra no líder Sport. Confiança, titularidade e calma apontam isso. É agora ou nunca.

CONFIRA O BATE-BOLA COMPLETO COM O ATACANTE ANDRÉ

LANCE!: Qual seu objetivo no Sport?

André: - Eu encaro mais como um clube que está me ajudando a retornar aomeio do futebol, me dando confiança, carinho. Então o Sport é um clube que já tenho um carinho enorme, da forma como me acolheram, receberam. Vejo mais que é um clube que me está fazendo a retomar a confiança.

O que mais te atraiu para fechar com o Sport?

- Tive o prazer de jogar com Durval, Wendel, assim que recebi proposta, conversei com os dois e me passaram só coisas boas, e chegando aqui me surpreendeu muito, estrututura, cidade, muito organizado, tudo muito bom, clube que é grande e está crescendo mais ainda. Então acho que fiz uma escolha certa. Time tem uma grande estrutura, projeto, contas em dia. O Sport tem tudo pra se destacar esse ano.

Qual acha que é a dica do sucesso do Sport para essa temporada?

- Acho que é organização, estrutura, futebol dentro de campo. Tem a parte extra-campo que se faz, e aqui se faz muito bem. Acho que o Sport sai na frente e a gente vê que os clubes que estão estruturados são os que estão brigando lá em cima, e o Sport tem tudo para se detacar essa temporada.

Como foi fazer parte daquele time do Santos, ao lado de Neymar, Robinho e Ganso?

- Acho que todo mundo viu aquele momento, um momento mágico que eu vivi. Foi uma honra ter participado daquele time, ter conquistado títulos com esses jogadores fantásticos.  É passado, coisa que fica na memória e na história, mas foi algo muito importante que passei e fico muito feliz de ter participado daquele time.

Pretende um dia retornar ao Santos, clube que te prejetou para o futebol brasileiro?

- Um dia sim, quem sabe. É um clube que tenho muito carinho, que eu torço pra estar sempre bem. Futuramente quem sabe, poder voltar a jogar com Neymar, Ganso, Robinho, mais pra frente, seria algo sensacional, retomar a ótima parceria que tivemos pelo Santos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade