PUBLICIDADE

LANCE!

Relembre os melhores momentos da carreira de Minotauro e vote no duelo

1 set 2015 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários

Rodrigo Minotauro é considerado uma das maiores lendas da história do MMA e também tem sua importância para o esporte brasileiro. Sua carreira foi marcada por momentos históricos e exemplos de superação. Após o anúncio de sua aposentadoria, nesta terça-feira, em coletiva realizada no Rio de Janeiro, o LANCE! separou seis conquistas que o lutador, ex-campeão do extinto Pride e do UFC, protagonizou. Capítulos históricos da trajetória de um ícone.

Vote no duelo!

Davi x Golias

Em agosto de 2002, Minotauro enfrentou Bobb Sapp, pelo Pride. Apesar do brasileiro ser um legítimo peso-pesado, ele viu um gigante pela frente, já que o rival americano media 2m de altura e pesava mais de 160kg. Após estar em dificuldades no início do confronto, ser jogado com força no solo de cabeça por diversas vezes e ter resistido à força do adversário, o brasileiro colocou seu jiu-jitsu em prática e o finalizou com uma chave de braço no segundo round do confronto, entrando para a história do esporte.

Cinturão do UFC

Em fevereiro de 2008, Minotauro teve Tim Sylvia pela frente em sua segunda luta no UFC. Como de praxe, depois de passar por apuros durante a luta, o baiano resistiu ao rival, encaixou seu jogo de chão e finalizou Sylvia para se tornar o campeão interino dos pesados do UFC. Ele foi o primeiro lutador da história a conquistar um cinturão do Ultimate e um do Pride. 

Luta histórica contra Couture

Em agosto de 2009, Minotauro e Randy Couture fizeram um duelo que entrou para o hall dos melhores da história do UFC, na edição 102. Depois de três rounds intensos, onde ambos tiveram as chances de vencer, tanto em pé, quanto no chão, o brasileiro levou por decisão unânime dos juízes.

Retorno em grande estilo e emocionante

Depois de passar por três cirurgias, que o afastou do octógono por um ano e 18 meses, Minotauro voltava a lutar pelo UFC, em agosto de 2011, e pela primeira vez no Brasil, no Rio de Janeiro. Com o apoio da torcida, o peso pesado nocauteou Brendan Schaub e emocionou a torcida presente, que foi ao delírio com o resultado histórico. 

Última vitória

Outubro de 2012, no UFC 153, marcou a última vitória de Minotauro na carreira, novamente em evento realizado no Rio de Janeiro. O ex-campeão, que voltava a atuar após ter seu braço quebrado em duelo contra Frank Mir, finalizou Dave Herman no segundo round, com uma chave de braço.

Treinador do The Ultimate Fighter

Em 2008, Minotauro foi escolhido para ser um dos técnicos da oitava temporada do TUF, ao lado de Frank Mir. Já, em 2013, Rodrigo Minotauro foi escolhido como um dos treinadores da segunda edição do TUF Brasil, com Fabricio Werdum. Para fechar sua trilogia como líder de uma das equipes, o peso peso entrou na vaga de Anderson Silva, suspenso por doping, no TUF Brasil 4, este ano, junto com seu irmão de Rogério Minotouro e contra o time comandado por Mauricio Shogun.   

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade