PUBLICIDADE

LANCE!

Relembre outras arbitragens polêmicas de Sandro Meira Ricci

25 jun 2015 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários

A arbitragem de Sandro Meira Ricci na partida entre Chile e Uruguai, válido pelas quartas de final da Copa América, nesta quarta-feira, gerou muita polêmica e reclamações dos uruguaios. O estopim foi a expulsão de Edinson Cavani. No lance, o chileno Jara provocou-o com uma 'mão boba'. O atacante perdeu o controle e revidou com um tapa no rosto. No fim, Ricci ainda expulsou Fucile, em um lance também duvidoso, no qual o jogador celeste acerta a bola primeiro.

Chile x Uruguai - Copa América - Sandro Meira Ricci e Valdivia
Chile x Uruguai - Copa América - Sandro Meira Ricci e Valdivia
Foto: Martin Bernetti / AFP

Essa não foi a primeira vez que Ricci causa polêmicas com suas atuações. Recentemente o brasileiro vem colecionando partidas em que sai contestado, às vezes por ambas as equipes.

Um exemplo aconteceu no Fla-Flu no Campeonato Brasileiro deste ano. Logo aos cinco minutos de jogo, o árbitro marcou um pênalti polêmico de Pará em cima de Vinicius, depois de o lateral rubro-negro disputar bola com o meia tricolor. No início do segundo tempo, Ricci expulsou direto o zagueiro do Fluminense Antônio Carlos depois de uma falta. Porém, a entrada não merecia uma punição tão severa e revoltou os tricolores.

Os erros na partida entre Flamengo e Corinthians no Brasileirão do ano passado foram mais flagrantes. No primeiro gol do Rubro-Negro na partida teve impedimento duplo na jogada. Impedido, Eduardo da Silva ajeitou para o zagueiro Wallace, também em posição irregular, completar para o gol e abrir o placar. Logo depois o árbitro marcou um pênalti duvidoso para o Fla após um toque de mão involuntário de Fagner dentro da área.

Em 2012, em uma partida entre Botafogo e Corinthians pelo Brasileiro, Ricci também foi bastante criticado após três erros graves contra a equipe carioca. No primeiro, Elkeson foi derrubado na frente da área, mas a falta não foi dada. Em seguida, o Corinthians teve pênalti marcado em lance de impedimento não assinalado. Por fim, no segundo tempo, Jadson foi derrubado na área por Ralf, porém a infração não foi marcada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade