PUBLICIDADE

LANCE!

Renato Augusto diz que esteve para voltar ao Fla mas revela: 'Fui negado duas vezes'

2 set 2015 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários

Com excelente desempenho com a camisa do Corinthians em 2015, o meia Renato Augusto vem sendo uma das referências técnicas do Timão na temporada. No entanto, o atleta, revelado pelo Flamengo, revelou, nesta terça, em entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN, que tentou voltar ao Rubro-Negro carioca, mas 'foi negado duas vezes'.

- Não chegou a ser uma proposta. Foi sondagem. Teve uma época que fiquei chateado com algumas situações, que ninguém sabe. Fui negado duas vezes. Pedi pra sair, e o Kleber (Leite, vice de futebol do Flamengo na época) falou que ia me liberar, mas se eu prometesse que, quando eu fosse voltar ao Brasil, dar preferência ao Flamengo. Eu disse: "Tudo bem". - disse Renato, que comentou sobre a primeira investida do Fla.

- Quando comecei a pensar em voltar, o Corinthians veio com a proposta, e o time vinha em fase fantástica, enquanto o Flamengo estava em fase difícil. Meu empresário falou: "A proposta do Corinthians está aqui, eles vão pagar o que o Bayer (Leverkusen, ex-time de Renato Augusto) quer. Eu disse a ele que dei minha palavra de dar preferência ao Flamengo. Pra minha carreira, seria melhor o Corinthians, mas tinha que respeitar. Eu disse pra ele ligar pro Flamengo, que a palavra que dei, iria manter. Ele ligou pro Flamengo, e disseram: "Vamos deixar isso para depois." Não me lembro quem estava na época. Mas disseram: "Vamos ver para janeiro". Essa situação estava acontecendo em novembro - ressaltou.

Reserva de Jadson em 2013, Renato Augusto pensou em retornar às suas origens para ter mais oportunidades de mostrar seu futebol. No entanto, segundo o atleta, a diretoria do Rubro-Negro não demonstrou interesse em contar com seus serviços. 

- A outra vez, foi no ano passado. Eu não vinha jogando com o Mano (Menezes, ex-técnico do Corinthians) e comecei a pensar em sair. O Mano falava que ou jogava eu ou o Jadson, e o Jadson vinha bem. Pensei em sair por empréstimo, para poder jogar e depois voltar. Falei com o Carlos (Leite, empresário de Renato) para ver se, de repente, eles iriam querer. Não falei nada com o Corinthians, sentei com os dirigentes e eles disseram: "Vamos ver. Você é nome forte aqui, a gente te liga dentro desses dias." Deu três dias e os caras disseram ao Carlos, que me falou: "Eles não querem não." Deus encaminhou para eu ficar aqui, no Corinthians, e é isso que vou fazer. Agora não saio por nada! - encerrou

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade