PUBLICIDADE

LANCE!

Renê Júnior pode ter liberação facilitada, mas só voltará em agosto

19 jun 2015 - 08h54
Compartilhar
Exibir comentários

Interessado no volante Renê Júnior, o Corinthians não deve ter dificuldades para conseguir a liberação do jogador do Guangzhou Evergrande, da China. O clube asiático, que contratou o técnico Felipão recentemente, pretende reformular um pouco o seu plantel e também abrir espaço para novos jogadores estrangeiros.

Na liga chinesa, cada time pode ter quatro jogadores de outro país, mas apenas três podem ser relacionados para as partidas. O Guangzhou já tem quatro brasileiros: Alan, Elkeson e Ricardo Goulart, além de Renê.

No entanto, mesmo que consiga o empréstimo do atleta, como deseja, o Corinthians não poderá contar com ele tão logo. Renê Júnior faz tratamento de uma lesão no púbis no próprio CT do Timão, já que Joaquim Grava, consultor-médico do clube, é referência no assunto. A expectativa é de que ele esteja apto a jogar entre 30 e 45 dias. Ou seja, ele pode ser liberado apenas em agosto.

Renê Júnior agrada a Tite, que acredita que ele pode atuar na linha de meias, em função parecida com a de Petros, que está de saída para o Betis, da Espanha. Ele também pode ser primeiro volante, posição na qual o Corinthians conta com Ralf e Cristian.

Com passagens por clubes menores do Rio de Janeiro, Renê Júnior se destacou pelo Mogi Mirim em 2012, depois foi à Ponte Preta, clube que o negociou com o Santos. Na Baixada Santista, em 2013, ele brilhou no primeiro semestre, mas caiu de produção depois e foi vendido ao Guangzhou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade