PUBLICIDADE

LANCE!

René pede blindagem a Luis Henrique, revela conselhos e elogia estrela do jovem

4 jul 2015 - 01h11
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da estreia fulgurante de Luis Henrique nos profissionais do Botafogo, com dois gols marcados na goleada por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, o técnico René Simões voltou a pedir calma com o jovem, assim como fez na última quinta-feira - mas desta vez direcionou os pedidos aos jornalistas.

 FOTOS - Botafogo atropela o Sampaio Corrêa e volta à ponta da Série B
FOTOS - Botafogo atropela o Sampaio Corrêa e volta à ponta da Série B
Foto: Paulo Sergio

- Assim como pedi aos torcedores para terem paciência com o Luis Henrique, vou pedir a vocês da imprensa que tenham paciência. Numa decisão nossa, passei essa missão ao Kako (assessor de imprensa) para pouparmos esse menino do assédio, que será muito grande agora. Isso é absolutamente normal. Entendemos que é a profissão de vocês, e que agora virão mais comparações com o Jairzinho e tudo. Mas vamos poupar esse menino. Muitas coisas devem estar passando pela cabeça dele agora - afirmou René Simões, em entrevista coletiva após a partida.

Ainda questionado sobre a exibição do jogador, de apenas 17 anos, René revelou os conselhos que deu a Luis Henrique após a partida. O treinador, que não se furtou em tecer elogios ao jovem atacante, falou para ele que "a vida é uma roda-gigante"

- Disse para ele ouvir um velho de 62 anos que sabe que a vida é uma roda-gigante. Ele tem que se portar com dignidade, profissionalismo e deixar a roda girar. Estou muito contente, foi uma ótima estreia. Ele tem uma estrela impressionante, na primeira cabeçada fez o gol. No segundo, teve uma movimentação espetacular em cima da jogada do Luis (Ricardo, que deu a assistência) e ainda fez bela jogada no gol do Pimpão (o quarto do Botafogo). O repertório dele é maior do que eu tinha visto nos treinos - finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade