PUBLICIDADE

LANCE!

René Simões deixou o Botafogo com aproveitamento de 66,6%

16 jul 2015 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários

A era René Simões, iniciada no Botafogo no dia 17 de dezembro do ano passado, chegou ao fim após 37 partidas e um aproveitamento de 66,6% dos pontos. Foram 22 vitórias, oito empates e apenas sete derrotas. Neste período, o Botafogo marcou 69 gols e sofreu 31.

 HOME Figueirense x Botafogo - Copa do Brasil - René Simões
HOME Figueirense x Botafogo - Copa do Brasil - René Simões
Foto: Eduardo Valente / LANCE!Press

O técnico foi demitido pela diretoria alvinegra no início da tarde de quarta-feira e deixa General Severiano após quase sete meses. Os auxiliares Alfredo Montesso e Chico Santos também vão embora.

A situação de René já era instável antes da eliminação da Copa do Brasil, após derrota para o Figueirense por 1 a 0, terça. Porém, a cúpula de futebol do clube acreditava numa classificação e na volta da boa fase ao time. Porém, o gol de letra de Marcão derrubou o Glorioso e o técnico. A entrevista coletiva de René após o jogo, quando ele afirmou que o time havia jogado bem, entre outras coisas, foi o estopim para a demissão.

Após a eliminação para o Figueira, Simões foi o principal alvo da ira da torcida, que o chamou de burro e o xingou com veemência.

Em entrevista coletiva após o treinamento de quarta-feira, o gerente de futebol, Antônio Lopes, afirmou que foi o presidente Carlos Eduardo Pereira o responsável por avisar a René da demissão, que foi tomada em conjunto pela cúpula do futebol do Glorioso. Depois, ele e Antonio Carlos Mantuano, vice-presidente de futebol, foram ao Estádio Nilton Santos e tiveram uma última conversa com o profissional.

PASSAGEM DE RENÉ SIMÕES PELO BOTAFOGO

Chegada - Contratado ainda em dezembro do ano passado, poucos dias após o rebaixamento para a Série B, René disse que chegava para tirar o time da UTI.

Início avassalador - No Campeonato Carioca, empolgado com a reabertura do Estádio Nilton Santos, o time emplacou uma série de vitórias fáceis sobre as equipes menores do Estadual do Rio de Janeiro.

Campeão - Com a melhor campanha da primeira fase, o Botafogo conquistou o título da Taça Guanabara, que dava R$ 1 milhão ao vencedor e a vantagem na fase de mata-mata.

Decepção - O time foi superado até com certa facilidade pelo Vasco na decisão do Estadual. René recebeu as primeiras críticas pelas formações que escalou nas partidas finais.

Série B - Assim como no Carioca, o time disparou na liderança, com vitórias importantes fora de casa contra Paysandu e Paraná, além de uma goleada sobre o CRB, por 4 a 1, e um triunfo sobre o Vitória por 2 a 0. Mas o time caiu de produção e viu os rivais encostarem na tabela.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade