PUBLICIDADE

LANCE!

Rexona-AdeS vence Pinheiros pela Superliga por 3 sets a 1

Vitória da equipe carioca marcou a estreia da meio de rede Juciely na Superliga 15/16

4 dez 2015 - 23h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Rexona-AdeS venceu o Pinheiros por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 25/20, 23/25 e 25/18, no ginásio do Tijuca, nesta sexta-feira. As comandadas do técnico Bernardinho dominaram a partida nas duas primeiras parciais e, apesar do grande número de erros no terceiro set, retomaram a concentração para conquistar a quinta vitória consecutiva na Superliga.

Foto: Lance!

O destaque do jogo foi a estreia da meio de rede Juciely. Ela, que vinha sendo poupada pela comissão técnica, entrou ainda no primeiro set, no lugar de Carol, e ajudou suas companheiras em mais uma vitória.

- Estou feliz de poder conseguir ajudar a equipe. Sabendo que não estou na minha melhor forma ainda, tenho que correr atrás. Mas, para hoje, deu para ajudar um pouco. E agora é seguir treinando e ajudando da melhor forma que eu puder - disse, sem esquecer de agradecer o apoio dos torcedores.

- A torcida do Rexona-AdeS é muito bacana, mesmo de fora eles sempre mandam mensagens, sempre querem saber como eu estou. É muito legal esse retorno que eles dão para gente. Fico muito feliz e só tenho a agradecer - disse.

Eleita a melhor em quadra pela segunda vez consecutiva, a oposta Monique lamentou os erros no terceiro set, mas ressaltou a importância do time ter colocado a cabeça no lugar, para garantir mais uma vitória.

- A gente conseguiu imprimir nosso ritmo nos dois primeiros sets, e no terceiro deixamos elas crescerem, pois erramos muito. Elas começaram a forçar o saque e acabou dando certo. Mas no quarto set colocamos a cabeça no lugar e conseguimos mais esta vitória - encerrou Monique.

O Rexona-AdeS começou imprimindo seu ritmo de jogo. Com um saque eficiente, e se aproveitando dos erros da equipe paulista, abriu boa vantagem logo no início do set: 11-5. Mantendo a mesma pressão, o Rexona-AdeS fez 16-8 e fechou, com um ace da levantadora Court, em 25-16.

O segundo set iniciou da mesma maneira, dois ótimos saques da levantadora norte-americana: 2-0. Porém, com a equipe carioca abusando dos erros, e o Pinheiros mais concentrado, a primeira parada técnica foi em 8-6 para as paulistas. A parada fez efeito, e o Rexona-AdeS retomou a confiança e passou a neutralizar o ataque do adversário, chegando ao segundo tempo com 16-11. Um bloqueio da oposta Lorenne decretou o fim da parcial: 25-20.

No terceiro set, o Pinheiros entrou disposto a brigar pela partida (9-6), mas com ótima distribuição da levantadora Court, que aproveitou os ataques de meio de rede, o Rexona-AdeS conseguiu virar (10-9) e chegar a segunda parada técnica na frente: 16-15. A parcial seguiu equilibrada até o 20º ponto, mas dois erros de passe das donas da casa fizeram com que o Pinheiros conseguisse uma vantagem, levada até o fim: 25-23.

No quarto set, o Rexona-AdeS voltou determinado a fechar o jogo. Mais concentrado e errando menos, fez 16-12. Após a inversão com Roberta e Lorenne, que marcou três pontos de ataque, manteve a vantagem e fechou a partida em 25-18.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade