PUBLICIDADE

LANCE!

Rexona e Vôlei Nestlé fazem clássico em reedição de final da Superliga

Time carioca lidera tabela, enquanto paulistas estão em terceiro. Clubes já se enfrentaram 75 vezes no torneio, e equipe de Bernardinho leva vantagem de 42 vitórias a 33

18 dez 2015 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários

A última rodada do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei 2015/16 marca o reencontro entre os dois principais times do vôlei brasileiro na reedição da final da última temporada. Vôlei Nestlé e Rexona-Ades se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio José Liberatti.

O clássico reúne os clubes mais vencedores da modalidade no Brasil. O time de Osasco esteve em 13 das últimas 14 finais da competição nacional, sendo dez delas contra o Rio de Janeiro.

Está será a primeira partida entre as equipes nesta edição. O Rexona lidera a tabela, com 26 pontos, e o Vôlei Nestlé é o terceiro, com 22.

– É um clássico e quase todas as finais da Superliga nos últimos anos são entre os dois times. A preparação é especial e tem uma tensão diferente porque é uma partida muito mais disputada e que gera uma pressão extra quadra – disse a central Thaisa.

Os clubes já se enfrentaram 75 vezes na Superliga e a equipe carioca leva vantagem com 42 vitórias contra 33 do time de Osasco. Nos últimos 17 jogos pela competição nacional, o Rio de Janeiro soma nove vitórias contra oito de Thaisa e suas companheiras.

São dez títulos de Superliga e dois Sul-Americanos pelo lado das cariocas. Já a equipe de Osasco tem cinco conquistas de Superliga, é tetracampeão Sul-Americano e campeão do Mundial de Clubes, em Doha, 2012.

– É o jogo mais esperado por todos, tanto para atletas como para a torcida. Todo mundo gosta de jogar uma partida com tamanha tradição, com uma rivalidade histórica, muito benéfica para o vôlei brasileiro e, talvez, uma das maiores do mundo. A expectativa é grande, o ginásio estará lotado e Osasco se aproveita muito bem disso. Esperamos conseguir fazer o nosso melhor para sair de lá com uma vitória – disse a líbero Fabi.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade