0

Rodrigo Caetano detona CBF por convocação do lateral Jorge

14 ago 2015
14h41
atualizado às 15h10
  • separator
  • 0
  • comentários

O lateral-esquerdo Jorge foi convocado nesta sexta-feira para a Seleção Olímpica. Vai acabar desfalcando o Flamengo em três jogos no período em que estiver fora, em uma fase decisiva do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Inconformado com o desfalque, o diretor executivo de futebol da Gávea, Rodrigo Caetano, detonou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de utilizar a data Fifa para montar um "time secundário".

Lateral Jorge foi convocado para amistosos pela Seleção Olímpica
Lateral Jorge foi convocado para amistosos pela Seleção Olímpica
Foto: Ademar Filho / Futura Press

- Completa insensatez esta convocação. O mundo ideal é que em qualquer data Fifa se parasse o campeonato. O mundo inteiro para, mas o Brasil não para. E aqui vão seguir as discussões sobre o futebol brasileiro. É no mínimo lamentável. Já chega o que sofremos com as seleções principais. Já temos o caso do Guerrero e Armero. E agora em uma seleção secundária perdemos mais um - afirmou Rodrigo Caetano, que completou:

- A CBF teria que ter um bom senso com relação aos clubes. O prejuízo é gigantesco. Tem o prejuízo técnico muito grande. Nosso elenco fica enfraquecido. É uma falta de bom senso enorme. A gente foi surpreendido. Guerrero e Armero eram previsíveis. A gente vai conversar internamente, além de só lamentar. O Flamengo vai fazer o possível para ter o menor prejuízo possível.

Jorge disputará pela Seleção Olímpica do Brasil um amistoso contra a França, no dia 8 de setembro. E ficará fora no Flamengo de jogos contra Fluminense, Cruzeiro e Chapecoense. O outro lateral-esquerdo Pablo Armero e o atacante Paolo Guerrero também devem desfalcar o time de Cristovão Borges por conta de convocações.

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade