PUBLICIDADE

LANCE!

Rugby feminino: Niterói ressurge e leva título da segunda etapa do Super Sevens

27 jul 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

De último colocado ao título. Após terminar a primeira etapa na lanterna, o Niterói deu a volta por cima e se sagrou campeão da segunda etapa do Super Sevens – Circuito Nacional Feminino de Rugby Sevens -, no último domingo. A equipe deixou para trás fortes candidatas e subiu para a sexta posição no ranking geral. Este foi o primeiro campeonato disputado com a presença das ‘meninas de bronze’ do Brasil que conquistaram a histórica medalha nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, como Binha (SPAC) e Raquel Kochhann (Charrua).

Na fase de grupos, o Niterói encontrou dificuldades e perdeu para São José, da campeã pan-americana Edna Santini, e Delta. Já na fase eliminatória, a agremiação cruzou novamente com os dois adversários que havia sido derrotada. Contudo, os desfechos foram diferentes e o time venceu as duas partidas. Na decisão do torneio, bateu o Desterro por 36 a 5.

Vice-campeão, o time catarinense assumiu a liderança no ranking geral do Super Sevens, deixando o São José na segunda posição. O Delta, de Teresina, segue como uma das principais surpresas na competição.

A equipe piauiense derrotou o dono da casa, o BH Rugby, na disputa pela terceira posição e segue como uma das sensações na competição. O Pasteur não conseguiu obter bom desempenho e terminou na última colocação, ao ser derrotado por 22 a 5 para o Guanabara.

Com os resultados, a classificação da etapa ficou com o Niterói na primeira posição, seguido por Desterro, Delta, BH Rugby, Curitiba, Charrua, Vitória, São José, SPAC, Bandeirantes Saracens, Guanabara e Pasteur.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade