PUBLICIDADE

LANCE!

Rugby: Super Sevens Feminino começa neste sábado

25 jun 2015 - 20h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Super Sevens Feminino, competição que vale o título brasileiro de rugby sevens entre as mulheres, inicia nesse fim de semana, com a disputa da etapa fluminense. Realizado em seis etapas ao longo do segundo semestre, o torneio conta com a participação de 12 equipes de todo o Brasil (oito fixas e quatro convidadas). Os jogos da 1ª etapa serão disputados no Estádio do Gonçalense, na Rua Pandiá Calógeras, a partir das 10h de sábado, 27. As finais ocorrem no domingo, 28, e a entrada é franca.

Rugby Sevens feminino
Rugby Sevens feminino
Foto: Fotojump

- O Super Sevens tem se tornado mais competitivo a cada ano, por isso nossa expectativa é de um excelente campeonato. Começamos com a etapa fluminense, organizada pelo Niterói RC com o apoio da federação local, em São Gonçalo/RJ. Este é o torneio que fará as nossas jogadoras olímpicas subirem o seu nível e se prepararem para a competição de 2016. - afirma Bernardo da Costa Duarte, diretor de torneios da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

A forma de disputa é a mesma das edições anteriores, com três grupos com quatro equipes cada. Os times se enfrentam dentro dos grupos, sendo que passam para a fase final as duas melhores de cada grupo e as duas melhores terceiras. As demais equipes lutam pela Taça Bronze, em um formato onde todas as equipes disputam partidas nos dois dias de competição.

No grupo A da 1ª etapa estão Charrua (RS), BH Rugby (MG), São José (SP) e Pasteur (SP), enquanto no B estão as donas da casa do Niterói (RJ), Bandeirantes (SP), Curitiba (PR) e Guanabara (RJ). Já no grupo C estão SPAC (SP), o atual bicampeão Desterro (SC), Vitória (ES) e Deslta (PI). O clube de Teresina, a propósito, é um dos destaques do torneio. As meninas do clube irão encarar uma viagem de ônibus de 48 horas até o Rio de Janeiro para disputar o torneio.

Uma novidade da competição nessa temporada será a entrega do troféu "Outback destaque do torneio", que visa premiar a melhor jogadora ao final do campeonato. Podem votar os treinadores de cada time, que deverão escolher a melhor jogadora da etapa, sendo que não será permitido escolher uma jogadora do próprio time. As três jogadoras com mais pontos acumulados ao longo do torneio ganharão um troféu do Outback (Ouro, Prata e Bronze).

Além da São Gonçalo, outras cinco cidades irão receber etapas do Super Sevens Feminino em 2015. São elas: Belo Horizonte (25 e 25/07), Florianópolis (15 e 16/08), Curitiba (5 e 6/09), Porto Alegre (26 e 27/09) e São José dos Campos (17 e 18/10).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade