PUBLICIDADE

LANCE!

Sada Cruzeiro perde para o Zenit, mas garante vaga na semifinal do Mundial

29 out 2015 - 11h36
Compartilhar
Exibir comentários

Sada Cruzeiro e Zenit Kazan, da Rússia, fizeram um duelo de gigantes pelo grupo A do Mundial de Clubes, na noite dessa quarta-feira, em Betim. O atual tricampeão da Superliga enfrentou o vencedor da Champions League e os dois times fizeram um jogo eletrizante. Mas os cruzeirenses foram superados pelo forte adversário por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/18, 19/25 e 25/20. E com o set vencido sobre os russos, além do 3 a 0 no dia anterior diante da equipe de Porto Rico, o time celeste garantiu a classificação para a semifinal do torneio.

Éder ataca durante jogo do Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes
Éder ataca durante jogo do Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes
Foto: Divulgação / FIVB

Depois de fechar os seus dois compromissos da fase classificatória, o elenco de Marcelo Mendez terá folga nesta quinta-feira. Os confrontos serão entre o Zenit Kazan e o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, às 17h. E em seguida jogam o UPCN, da Argentina e os iranianos do Paykan Tehran.

O ponteiro cubano Leon, pela equipe russa, foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos. No time brasileiro Wallace fez 13 acertos, mesmo número do atacante americano Anderson, pelo clube europeu.

O canadense Winters saiu do banco de reservas e contribuiu para a evolução da equipe celeste no jogo.

- Nós podemos jogar de igual pra igual com eles porque somos um dos melhores times do mundo. Mas se olharmos as estatísticas, vamos ver que erramos muitos saques e jogamos muitas bolas pra fora. E essa foi a diferença no jogo, eles colocaram a bola no chão e nós não. Contra um time como o deles, temos que fazê-los jogar. Eles não são tão fortes nos longos ralis, acho que temos vantagem nisso - disse o ponteiro, que também falou sobre a oportunidade em quadra.

O central Éder já visualiza as semifinais e como o elenco do Sada Cruzeiro deve encarar a próxima fase.

- O Zenit Kazan tem um time muito forte, mas a gente viu que tem condições de jogar com eles de igual para igual, e pra isso a gente tem que melhorar. Nós perdemos algumas chances que não perdemos normalmente e, neste alto nível, o jogo não perdoa. Vamos corrigir isso para a semifinal. Independente de vir UPCN ou Paykan, também vai ser um jogo muito difícil. Então temos que melhorar esses detalhes para buscar o nosso lugar na final - avaliou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade