PUBLICIDADE

LANCE!

'Saímos como vencedores', diz brasileiro do hóquei sobre grama no Pan

23 jul 2015 - 23h23
Compartilhar
Exibir comentários

Um sentimento de vitória mesmo na derrota. É com essa sensação que a Seleção Brasileira masculina de hóquei sobre grama saiu de campo após o revés para o Canadá na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta quinta-feira. Um revés vendido bastante caro, apenas na disputa por pênaltis, depois de um 0 a 0 no tempo normal.

A sensação veio por meio de vários motivos. O time passou os últimos meses fora de casa, treinando e disputando partidas no exterior, já que a vaga olímpica para a Rio-2016 estava em jogo no Pan. Para isso, o Brasil teria de ficar entre os seis melhores. 

Além disso, jogadores e comissão técnica relatam que pouca gente acreditava que a classificação aconteceria, pelos poucos resultados demonstrados pelo time nos últimos anos. O Brasil não só conseguiu a vaga, como também foi à semifinal e ficou bastante perto da decisão.

Depois da derrota contra os canadenses, a equipe aproveitou para desabafar. 

- Quando chegamos aqui, a maioria não acreditava que a gente chegaria na semifinal ou entre os seis melhores. Saímos de casa no dia 5 de março, passamos 4 meses e meio lutando e suando só pensando nisso. Abrimos mão de muita coisa. Se a gente conseguir ganhar a medalha (de bronze) ou não, nossas famílias e amigos têm que se orgulhar da gente. Saímos como vencedores, mesmo se a gente não conseguir uma medalha. Ir para a semifinal foi um feito histórico - disse Paulo Batista.

No sábado, o time terá a oportunidade de obter mais um feito histórico dentro da modalidade. A Seleção irá em busca da medalha de bronze contra o Chile, time que o Brasil nunca conseguiu vencer.

- A gente nunca venceu o Chile, mas também não tinha conseguido vencer os Estados Unidos (o que aconteceu nas quartas de final), e o México (primeira fase). Essa equipe vem fazendo várias coisas que nunca havia feito. Espero que o maior feito do Brasil seja no sábado - falou o treinador, Claudio Rocha.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade