0

Santos encerra 'jejum' e, após cinco anos, volta ao G4 do Brasileiro

4 out 2015
20h36
  • separator
  • comentários

Depois de 187 rodadas sem ficar entre os quatro colocados do Campeonato Brasileiro, o Santos, enfim, voltou ao G4 do Nacional, neste domingo, na 29ª rodada, após vencer o Fluminense por 3 a1, na Vila Belmiro. O Peixe ainda contou com a ajuda do rival Palmeiras, que perdeu para a Chapecoense fora de casa e foi ultrapassado. Com a combinação, o time está na 4ª colocação, com 46 pontos.

A última vez que o Santos esteve no G4 foi em 2010, na 31ª primeira rodada do Brasileiro daquele ano. Este período, aliás, foi um recorde negativo para o clube. Nunca uma equipe de Série A havia ficado tanto tempo longe da zona de classificação para a Libertadores.

Curiosamente, o último treinador a levar o Peixe ao G4 foi Dorival Júnior, que foi demitido em 2010. Após isso, o Alvinegro caiu na tabela sob o comando de Marcelo Martelotte.

Logo após vencer o Fluminense, na Vila Belmiro, os jogadores do Santos ainda estavam no vestiário quando a Chapecoense fez o primeiro gol sobre o Palmeiras. O tento foi comemorado pelos santistas.

O Peixe não disputa a Libertadores desde 2012, quando foi eliminado na semifinal pelo rival Corinthians. 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade