PUBLICIDADE

LANCE!

Santos massacra o São Paulo na Vila e vai à final da Copa do Brasil

29 out 2015 - 00h11
(atualizado às 00h19)
Compartilhar
Exibir comentários

As duas equipes tinham como proposta de jogo ir ao ataque, na noite desta quarta-feira. O São Paulo, por necessidade de reverter a vantagem de 3 a 1 do primeiro jogo da semifinal, o Santos por característica. Mas foi o Peixe que conseguiu converter suas jogadas em gol e, de forma histórica e massacrante, venceu por 3 a 0 e foi à final da Copa do Brasil pela segunda vez após cinco anos.

Como perdeu no Morumbi, o técnico Doriva resolver colocar o Tricolor para a frente: só Rodrigo Caio como volante e Ganso, Michel Bastos, Kardec, Pato e Luis Fabiano no comando de ataque. Os primeiros minutos de jogo até deram indícios de que a partida seria uma verdadeira guerra, com duas equipes bombardeando os gols a todo momento.

Na prática porém, a estratégia são-paulina fez a batalha acabar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o placar já estava liquidado. O Peixe, que com uma artilharia pesada, formada por Ricardo Oliveira, Gabigol, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima, teve como sua principal arma o conjunto, mais precisamente o contra-ataque pelos lados.

A cada erro do São Paulo o torcedor santista já levantava da arquibancada da Vila Belmiro, pois tinha quase certeza de que o Alvinegro chegaria ao gol de Ceni.

Foi assim logo aos 11 minutos, quando Gabigol arrancou e serviu Ricardo Oliveira, dentro da área, aos 20, e quando Marquinhos Gabriel recebeu a bola no bico da área e anotou um golaço no canto oposto.

Ainda no primeiro tempo, aos 23, Lucas Lima, de novo no contra-ataque, deixou Oliveira na cara do gol, que matou o jogo e o rival.

No intervalo, a partida já se desenhava histórica, não só por uma classificação antecipada para a final Copa do Brasil, mas por uma substituição repentina de Ceni, que alegou dores no tornozelo direito e deu lugar a Denis.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro: com o massacre santista. O time da casa tocou pacientemente e já não corria para recuperar as bolas perdias como antes. O Tricolor bem que tentou, e Pato teve espaço, mas não aproveitou. Ganso pôde chutar a gol, mas mandou para fora. Aos 26 minutos, Michel Bastos fez o gol de honra, de fora da área, com bonito chute no canto.

Depois de cinco anos, o Peixe volta à final da Copa do Brasil pela segunda vez na sua história e com muita esperança de ser campeão.

COPA DO BRASIL

SANTOS 3 X 1 SÃO PAULO

Data/horário: 28/10/2015 - 22 horas

Local: Vila Belmiro - Santos/SP

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Público/Renda: 13.932 pagantes / R$ 840.010,00

Cartões amarelos: Luis Fabiano, Matheus Reis (São Paulo)

Gols: Ricardo Oliveira, 11'/1ºT (1-0); Marquinhos Gabriel, 20'/1ºT (2-0); Ricardo Oliveira, 23'/1ºT (3-0); Michel Bastos, 26'/2ºT (3-1)

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes (Chiquinho - 27'/2ºT), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Geuvânio - 12'/2ºT); Marquinhos Gabriel (Alison - 33'/2ºT), Gabigol e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Denis - intervalo), Bruno, Lyanco, Lucão e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec (Centurión - 20'/2ºT), Alexandre Pato e Luis Fabiano (Wesley - 35'/1ºT). Técnico: Doriva.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade