PUBLICIDADE

LANCE!

Santos mostra confiança na redenção e dá largada em 'Projeto Jean Chera'

17 ago 2015 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

Passadas as burocracias da parte contratual e dos exames médicos, o meia Jean Chera enfim começa a treinar com o elenco sub-23 do Santos nesta segunda-feira, às 10h, no CT Rei Pelé. Sem preocupação com jogos oficiais, a comissão técnica desta categoria elaborou um projeto especial para reabilitar o jogador de 20 anos, repatriado após oito clubes em quatro anos desde que não renovou com o Peixe, em 2011.

Jean Chera, do Santos
Jean Chera, do Santos
Foto: Reprodução / Instagram

- O mais importante de dar uma oportunidade é as pessoas acreditarem nela. Se o Jean aceitou um contrato de quatro meses e um valor irrisório de salário é porque acredita no potencial dele. Agora é nossa vez de entrar com uma exigência muito grande, porque é pouco tempo para fazê-lo se tornar jogador de futebol - disse, ao LANCE!, o técnico Kleiton Lima, que comandará o jovem.

Nos primeiros dias, Jean Chera passará por uma análise minuciosa da parte física, e também será submetido a trabalhos de reforço muscular. Ao mesmo tempo, também será feita uma programação de sessões com a psicóloga do clube. Não há previsão de jogos, mas o Santos acredita em recuperá-lo. A principal alegação do presidente Modesto Roma Júnior para contratar o jovem, inclusive, é tentar "recuperar o investimento" feito na promessa entre 2005 e 2011, quando ele esteve nas categorias de base, tão badalado quanto Neymar ou Gabigol.

- A verdade é que ele terá que abdicar de muita coisa nesses quatro meses para fazer a oportunidade valer. Começa, claro, dentro de um processo de motivação, porque ele está de volta para um grande clube depois de rodar em vários lugares. É um momento novo, há uma expectativa grande dele, do presidente, da diretoria, dos torcedores e de todo mundo que vai trabalhar. Então cabe a ele esgotar a cada minuto com a gente, e fora daqui ter foco total nessa fase - argumenta o comandante, que confia no sucesso da categoria sub-23 para recuperar Jean Chera.

Projeto criado no início da gestão de Modesto, o sub-23 do Peixe já moldou o meia Vitor, que veio emprestado pelo Botafogo-SP após marcar dois gols no Paulistão, e hoje já treina com o elenco profissional.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade