PUBLICIDADE

LANCE!

Santos pode atingir oito meses sem vencer rival de Série A fora da Vila

30 jul 2015 - 07h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos disputou 24 pontos na condição de visitante neste Campeonato Brasileiro e conseguiu somar apenas dois, em empates com o Avaí e o líder Atlético-MG. O aproveitamento pífio de 8,5% fora de casa é a grande preocupação do técnico Dorival Júnior neste momento de retomada do Peixe em 2015, e pode fazer com que o clube atinja uma marca histórica (e negativa) no próximo domingo, quando encara o Flamengo: caso não vença no Maracanã, o Santos completará oito meses sem vencer um rival de Série A fora de casa.

O último resultado positivo foi na rodada final do Brasileirão de 2014, quando venceu o Vitória no Barradão, em 7 de dezembro. Desde então, as vitórias fora de casa vieram apenas contra adversários modestos, como São Bernardo e Marília. Na elite nacional e em clássicos regionais, a equipe só teve empates e derrotas. Assim, uma sonhada vitória no Maracanã pode evitar que esse jejum faça "aniversário" – o Flamengo é o último time que o Peixe encara antes de 7 de agosto fora de casa.

Apesar de o clima ter melhorado na Vila Belmiro com as três vitórias obtidas em quatro jogos de Dorival e a consequente saída da zona de rebaixamento, o momento ainda preocupa. Especialmente em relação ao aproveitamento do Santos fora de casa, já que em sua casa os números superam 60% atualmente.

– Os resultados ajudam, mas não são tudo. O que foi alcançado é muito bom, mas acabou, passou. Ainda estamos a um ponto do Z4, será que isso é tranquilidade? Não, não é – afirmou o técnico após a última vitória.

Dorival Júnior acredita, inclusive, que o fim do jejum como visitante está próximo e a vitória "amadurecendo". O técnico contratado no dia 10 de julho declarou que a partida contra o Palmeiras (derrota por 1 a 0, no Allianz Parque) foi a melhor da equipe até agora sob seu comando.

– Os melhores 90 minutos do Santos foram contra o Palmeiras e tivemos uma derrota. Mas isso mostra uma melhora e que nós podemos produzir ainda mais – argumentou.

Em oito jogos fora de casa, o Santos sofreu 15 dos 22 gols que o fazem ainda ser dono da segunda pior defesa do Brasileirão. Também nestes oito jogos, marcou apenas sete dos 19 marcados até o momento. Baseado nessas estatísticas, Dorival tenta corrigir o que impede o Santos de somar pontos fora de casa e engrenar de vez. Com números superiores em ataque e defesa, a próxima meta do Peixe é deixar de ser inofensivo fora da Baixada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade