PUBLICIDADE

LANCE!

Santos visita o Vasco com fama de 'carrasco' da zona de rebaixamento

Nos últimos nove anos, Peixe rebaixou sete equipes no Brasileiro e no Paulistão. Dos quatro times que estão na zona de rebaixamento, todos já perderam para o Alvinegro

29 nov 2015 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários

Embora o Santos não tenha levado seus titulares ao Rio de Janeiro, o Vasco tem o que temer para o confronto deste domingo, às 17 horas, em São Januário. A duas rodadas do fim do Brasileirão, o Cruz Maltino soma 37 pontos na 18ª colocação, exatamente o perfil de equipe que o Alvinegro costuma rebaixar.

Foto: Lance!

Nos últimos nove anos, o Peixe foi o time que decretou o rebaixamento de sete equipes no Brasileirão e no Paulista.

Recentemente, em 2014, o Santos foi o algoz de dois times nas últimas rodadas do Brasileirão. Na última, o Peixe venceu o Vitória, na Bahia, deixando o Leão da Barra sem chances de resistir. Na penúltima, o Alvinegro bateu o Botafogo, na Vila Belmiro, por 2 a 0, também decretando a queda para a Série B.

Em 2013, a vítima foi no Estadual. O União Barbarense levou uma goleada de 4 a 0 e caiu. Foi assim com o Rio Claro, em 2008, que mesmo empatando, não se segurou na elite paulista. Já em 2006, ainda no Estadual, a Portuguesa foi derrotada por 2 a 0 e o Santos ainda ficou com o título.

O caso mais curioso aconteceu em 1989. O Coritiba queria disputar o jogo da última rodada do Brasileiro, contra o Santos, no mesmo horário do jogo do Vasco, que brigava com o Coxa. Porém, sem ser atendido, o Coritiba não entrou em campo como forma de protesto e acabou rebaixado.

Curiosamente, as quatro equipes que estão na zona de rebaixamento do Brasileirão, - Joinville, Goiás, Vasco e Avaí - perderam para o Santos na Vila Belmiro neste ano.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade