PUBLICIDADE

LANCE!

São Paulo quer mais tempo para fazer anúncio de novo técnico

Diretoria quer que "projeto Osorio" sirva como espelho; Cuca e Aguirre estão na mira

26 nov 2015 - 08h37
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo segue em busca de um novo treinador e poderá estender o prazo em que pretendia anunciar o nome que comandará o time em 2016. Após a derrota de 6 a 1 para o Corinthians, no último domingo, o discurso dos dirigentes era de tentar fechar a contratação até este fim de semana. Ele se mantém, mas já se fala em levar mais tempo por diferentes motivos, que podem ser positivos, na visão de quem conduz o processo.

A cúpula tem em consenso que não poderá errar na escolha do profissional e tentará esgotar as possibilidades para encontrar o perfil que procura. Neste momento, Cuca e o uruguaio Diego Aguirre são os mais cotados e já foram consultados.

Diretoria do São Paulo prega "cautela" na escolha do novo treinador
Diretoria do São Paulo prega "cautela" na escolha do novo treinador
Foto: Lance!

O clube adota processo parecido com o que originou a contratação do colombiano Juan Carlos Osorio, em junho. E na visão dos cartolas, o São Paulo acertou em cheio na escolha após longo período de análise quando, como agora, o coordenador técnico Milton Cruz dirigiu o time.

Naquela época, após a saída de Muricy Ramalho em abril, o São Paulo negociou com os argentinos Alejandro Sabella e Jorge Sampaoli, conversou com Vanderlei Luxemburgo e o português José Peseiro antes de ir à Colômbia buscar Osorio.

Desta vez, houve conversa com Aguirre, oferecido pelo empresário Juan Figer. O agente tem relatado a vontade do uruguaio de treinar o São Paulo e falado em propostas de clubes de fora, entendido como pressão por quem conduz as tratativas. Os dirigentes não descartam o uruguaio, mas estudam outras possibilidades.

Uma delas é Cuca. O treinador do Shandong Luneng (CHI) voltará a trabalhar no Brasil em 2016 e agrada. No entanto, a falta de confirmação de quando o técnico terá o contrato de mais um ano rescindido na China preocupa os dirigentes.

Fato é que quem for contratado só assumirá a partir do ano que vem e terá pouco tempo para preparar o time para a Libertadores caso a vaga seja alcançada. Isso porque o clube só se classifica como 4 do Brasileiro, posição atual, e teria de entrar na pré-Libertadores, cujo primeiro jogo está marcado para 3 de fevereiro. Já o Paulista começa no dia 31 janeiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade