PUBLICIDADE

LANCE!

São Paulo quer usar 'case' com a Copa Airlines para atrair novos parceiros

17 set 2015 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários

Desde a última quarta-feira, a cúpula do São Paulo está no Panamá para uma série de ações com a parceira Copa Airlines, empresa panamenha de aviação. A cerimônia principal, quando a patrocinadora lançará uma aeronave personalizada, será nesta quinta, mas se depender do clube e da empresa, outros tantos encontros deverão acontecer no futuro. Isso porque tanto o Tricolor quanto a Copa estão empolgados com o contrato firmado e já consideram a parceria um "case" de marketing.

No Panamá, a Copa Airlines comemora os resultados do contrato firmado com o São Paulo para ter sua marca divulgada pelas redes sociais do clube. Segundo a empresa, o sucesso foi tão grande que é provável que a parceria seja estendida. O vínculo entre as partes tem duração de um ano e se encerra em abril do ano que vem.

- O sucesso foi tão grande que nesses quatro meses conseguimos resultados superiores ao que conquistamos em todo o ano anterior à parceria. Isso falando em todo mundo. Esse potencial se deve à força da marca São Paulo e ao trabalho em conjunto que desenvolvemos, de projeção, fidelização e outras ferramentas de marketing, algo que nunca foi visto no futebol brasileiro - afirmou Emerson Sanglard, gerente de comunicação da empresa panamenha.

Para celebrar o dia em que a empresa de aviação lançará uma aeronave do São Paulo, as duas partes prepararam uma série de ações. Além da cerimônia no Panamá, a equipe entrará em campo nesta quinta, contra a Chapecoense, no Morumbi, com a marca da Copa Airlines estampada na camisa. Vale lembrar que a exposição no uniforme não está prevista no contrato e é uma cortesia do Tricolor. Os panamenhos, porém, não deixam por menos.

Douglas Schwartzmann, vice-presidente de comunicação e marketing do São Paulo

Também visando celebrar a boa projeção da parceria, a Copa vai anunciar nesta quinta uma promoção especial para os fãs do São Paulo. Quem acompanha o clube nas redes sociais terá direito a 15% de desconto em bilhetes para voar pela companhia, que opera em toda a América Latina. Sócios-torcedores serão ainda mais favorecidos, com desconto de 25% nas passagens. A promoção tem duração de um mês e o São Paulo agora espera usar os resultados da parceria para convencer outros interessados em associar a marca ao clube.

- Nós damos opções ao cliente, oferecemos aquilo que ele quer. A Copa está muito feliz com nosso trabalho, no futuro trataremos de fazer algo ainda maior e como esse caso é um case, esperamos que outros parceiros se interessem pelo que temos desenvolvido em termos de marketing em mídias sociais - afirmou Douglas Schwartzmann, vice-presidente de comunicação e marketing do São Paulo.

Por contrato de um ano, o Tricolor recebe cerca de R$ 3 milhões da companhia, mais a possibilidade de expandir sua marca pela América, agora mais ainda com o lançamento de aviões personalizados. A parceria voltada para mídias sociais é uma forma de o clube compensar a falta de um patrocinador master, ausente desde o término do contrato com a Semp Toshiba, em meados do ano passado.

*O repórter viaja a convite da Copa Airlines

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade