PUBLICIDADE

LANCE!

São Paulo reencontra Joinville para emplacar nova arrancada

2 set 2015 - 08h11
(atualizado às 08h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando entrar no gramado da Arena Joinville às 19h30 desta quarta-feira, o São Paulo dará início à mesma série de rivais pela qual atingiu a liderança do Campeonato Brasileiro no 1 turno. Reformulado, calejado por seguidas turbulências e motivado por duas vitórias consecutivas, o Tricolor espera disparar de novo a partir de outro triunfo sobre o Joinville.

Osorio no treino do São Paulo
Osorio no treino do São Paulo
Foto: Ale Cabral / Lancepress

No fim de maio, ainda sob o comando do interino Milton Cruz, os paulistas receberam o JEC no Morumbi e venceram com facilidade por 3 a 0. Na sequência, visitaram o Internacional em Porto Alegre e arrancaram um empate sem gols para depois alcançarem sequência única até aqui nesta edição do Brasileirão: três vitórias seguidas, contra Santos, Grêmio e Chapecoense, já com o trabalho de Juan Carlos Osorio.

A confiança é grande para nova arrancada no torneio nacional, mesmo que muita coisa tenha mudado nesses três meses, a começar pelo elenco. Da passagem de bastão de Milton Cruz para Osorio, são 18 ausências para o duelo de hoje pela 22ª rodada: oito negociados e dez com problemas de lesão ou documentação.

Isso passa, por exemplo, pela artilharia do time na sequência de quatro vitórias e um empate entre o fim de maio e o início de junho: Michel Bastos e Rogério Ceni marcaram dois gols, mas apenas o meia será titular em Santa Catarina – o Mito está entre os desfalques por lesão. Luis Fabiano marcou no período e é mais um lesionado, enquanto Souza, autor do gol da vitória sobre a Chape que consolidou a liderança, hoje atua no Fenerbahçe (TUR).

Outro fator que pode trazer pessimismo é o desempenho do São Paulo fora de casa. No 1 turno, três dos cinco jogos foram no Morumbi e a equipe não foi derrotada nenhuma vez como visitante. Depois disso, foram apenas dois triunfos longe de casa em sete partidas disputadas. Por outro lado, duas das três vitórias forasteiras foram em solo catarinense: contra Chapecoense e Figueirense.

E se os 13 pontos de 15 possíveis nesta sequência de rivais no 1 turno levou o São Paulo à liderança, repetir a pontuação agora leva o clube a 47 pontos, somente um de vantagem sobre a marca atual do primeiro colocado Corinthians. Reassumir a ponta, então, é missão impossível em um espaço de tempo tão curto, mas uma nova arrancada pode enterrar de vez – ou ao menos por debaixo do tapete – os problemas financeiros e políticos e consolidar a busca pelo título e por uma vaga no G4.

Joinville

Vitória por 3 a 0 foi marcada por duelo nas arquibancadas. Enquanto a organizada hostilizou Luis Fabiano, os demais apoiaram. Dória, Michel Bastos e Pato fizeram os gols.

Internacional

Primeiro jogo depois da contratação de Osorio terminou em 0 a 0, mas São Paulo foi melhor sob o comando de Milton Cruz, no Beira-Rio. Inter tinha muitos desfalques.

Santos

Osorio viu a vitória por 3 a 2 no Morumbi das tribunas. Triunfo veio aos 39 minutos do segundo tempo com gol de Ceni, de pênalti. Goleiro tinha tomado um frago em um dos gols.

Grêmio

Na estreia do colombiano, São Paulo venceu por 2 a 0 no Morumbi com gols dos ídolos Rogério Ceni, de pênalti, e Luis Fabiano. Tricolor paulista assumiu o segundo lugar.

Chapecoense

Golaço de Souza de fora da área aos cinco minutos do primeiro tempo decretou a vitória por 1 a 0 em Chapecó. Fechadinho, Tricolor voltou com a liderança.

Astro holandês Robben veste a camisa do Sport (PE):
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade