0

Seleção brasileira de basquete perde para o México na Copa América

3 set 2015
10h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A seleção brasileira masculina foi superada pelo México por 65 a 58 (30 a 32 no primeiro tempo) pela terceira rodada da Copa América – Pré-Olímpico do México, que está sendo disputado no Palácio dos Esportes na capital mexicana. Na partida desta quarta-feira, o principal pontuador do Brasil foi o ala Vitor Benite com 23 pontos, quatro rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola. O cestinha do jogo foi o mexicano Gustavo Ayon, com 27 pontos e três rebotes.

Vitor Benite - Brasil Copa América
Vitor Benite - Brasil Copa América
Foto: FIBA Américas / José Gimenez

- Fizemos um bom primeiro tempo e terminamos dois pontos na frente. Mas pecamos muito nos rebotes defensivos e isso nos custou o jogo. Temos que refletir sobre nossos erros e melhorar para a próxima partida. Na sexta-feira temos um jogo decisivo contra o Panamá que possui jogadores muito atléticos. Vai ser um confronto difícil, mas vamos buscar a vitória e uma boa colocação para a próxima fase - disse o ala-pivô Guilherme Giovannoni.

Para o pivô Rafael Mineiro, o diferencial do México para a partida foi o sucesso em conseguir rebotes.

- Nós conseguimos fazer uma boa defesa, mas eles levavam vantagem nos rebotes e sempre tinham mais uma chance de ataque. Com esse volume de jogo, os mexicanos conseguiram abrir uma boa vantagem no placar. Ficou desgastante para nós e não conseguimos reverter o placar. Além disso, fizeram um jogo muito forte dentro do garrafão. Agora é botar a cabeça no lugar e corrigir os erros para o jogo com o Panamá - comentou o pivô Rafael Mineiro.

O Brasil folga na rodada desta quinta-feira e encerra sua participação na primeira fase do grupo “A” na próxima sexta-feira, às 16h30 de Brasília, contra o Panamá.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade