PUBLICIDADE

LANCE!

Sem a Arena, Atlético-PR volta para palco do acesso em 2012

Enquanto instala a grama sintética na Arena, clube volta a mandar jogos no Eco-Estádio

3 fev 2016 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários

Daniel Piva  Curitiba (PR)

Foto: Lance!

Nesta quarta-feira à noite, o Atlético-PR realiza o primeiro jogo em Curitiba em 2016. O duelo diante do Maringá, às 19h30, é válido pela segunda rodada do Estadual. Apesar do Furacão ser o mandante, não é possível dizer que ele joga em casa, apesar de conhecer muito bem o Eco-Estádio, local escolhido para mandar as duas primeiras partidas na capital paranaense.

O Atlético-PR joga no Eco-Estádio pois está instalando o gramado sintético na Arena da Baixada. As obras começaram no meio de dezembro de 2015 e a conclusão é prevista para daqui duas semanas.

Assim, o clube tinha que buscar um local para jogar em Curitiba os dois primeiros jogos em casa - contra Maringá e J. Malucelli, respectivamente. Após tentativas com os rivais Coritiba e Paraná, a diretoria atleticana fechou acordo com o Jotinha, para mandar estes duelos no Eco-Estádio. "A única ressalva que fazemos é de ser um estádio que não comporte todos os nossos torcedores. Mas pedimos paciência a eles, pois é por um bom motivo", pondera o técnico Cristóvão Borges.

Jogar no Eco-Estádio está longe de ser uma novidade para o Atlético-PR. Enquanto a Arena da Baixada passava pelas obras visando a Copa de 2014, o clube mandou 30 jogos no estádio e obtém um bom aproveitamento: 19 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. O momento mais especial foi na última rodada da Série B em 2012, quando o clube garantiu o retorno à elite após empatar por 1 a 1 com o Paraná. "A gente vai voltar a um lugar que nos acolheu bem. Fizemos de lá a nossa casa, o que foi decisivo para o nosso acesso", relembra o goleiro Weverton, um dos remanescentes daquela equipe.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade