PUBLICIDADE

LANCE!

Sem Jonathas, Corinthians perde última esperança de atacante

28 jul 2015 - 06h54
(atualizado às 08h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians recebeu nesta segunda-feira a notícia de que Jonathas, principal alvo para reforçar o ataque, viajou à Espanha e acertou com a Real Sociedad (ESP). Internamente, o brasileiro que havia se destacado pelo modesto Elche (ESP) era a última esperança do setor. Seu nome era consenso entre comissão técnica, diretoria e até jogadores, como Gil e Cássio, que foram consultados. Agora, o sentimento é de que Tite terá de se virar com os três jogadores que considera para a função de “9”: Vagner Love, Luciano e Romero.

Jonathas deixará Elche para jogar no Real Sociedad
Jonathas deixará Elche para jogar no Real Sociedad
Foto: Uefa)

O treinador analisa que cada um tem característica particular, apesar de usá-los na mesma posição. Ele buscava um jogador com perfil de Guerrero, que pudesse reter a bola na frente, fazer o papel de pivô e, claro, fizesse gols. Não houve sucesso.

Nas últimas semanas, diretoria e comissão técnica discutiram inúmeros nomes, mas nenhum foi aprovado, fosse pela questão técnica ou financeira. A lista tinha nomes como Marcelo Moreno, Barcos, Roque Santa Cruz, Brandão, Henrique Dourado, entre outros, mas nada foi para frente. Os nomes possíveis foram Dentinho, Teo Gutiérrez e, por fim, Jonathas. A esperança de que haverá um outro nome de consenso para trazer hoje é quase nula.

Dos nomes atuais, nenhum cai nas graças da torcida ou até mesmo do clube. Vagner Love, atual titular, chegou a fazer gols decisivos em uma sequência de vitórias em casa, mas agora voltou a amargar jejum.

Luciano, de volta da Seleção Brasileira após disputar os Jogos Pan-Americanos, gera sentimento duplo. Faro de gol e capacidade de finalização são elogiados, tanto que o jogador marcou cinco gols em quatro jogos na competição. No entanto, no Timão ele mostrou-se irregular e teve más atuações em jogos decisivos, como no duelo contra o Guaraní (PAR), pela Copa Libertadores.

Por fim, o paraguaio Ángel Romero também briga pela posição, com característica de mais velocidade, sem ser pivô. Tite nunca escondeu que prefere um brigador.

Em crise financeira, o Corinthians fracassou para reforçar o ataque. Resta à comissão técnica agora se virar com o que tem...

NÃO FOI COM ELES...

Dentinho

Atacante veio ao Brasil e férias e disse que gostaria de voltar. Corinthians abriu as portas, ele treinou no CT Joaquim Grava, mas o Shakhtar Donetsk (UCR) não aceitou liberá-lo.

Teo Gutiérrez

Atacante colombiano era o principal alvo. Timão não entrou em acordo financeiro com o River Plate (ARG) e ele foi para o Sporting, de Portugal.

Jonathas

Última tentativa frustrada. Brasileiro que destacou-se no Elche (ESP) ficou livre, mas viajou à Espanha para acertar com a Real Sociedad. O gerente Edu Gaspar era quem mantinha contato, mas o clube não pôde oferecer valores compatíveis ao padrão europeu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade