PUBLICIDADE

LANCE!

Sem Marta, Brasil consegue vitória magra sobre a Costa Rica no Mundial Feminino

17 jun 2015 - 22h11
Compartilhar
Exibir comentários

Já classificado para as oitavas de final do Mundial Feminino de Futebol, o Brasil foi a campo, em Moncton, encarar a Costa Rica, nesta quarta. No duelo, válido pela terceira rodada do Grupo E, a Seleção venceu por 1 a 0 e, de quebra, eliminou as costariquenhas. Algumas titulares foram poupadas, entre elas Marta e Formiga.

Com o resultado, o Brasil foi a nove pontos, fechou a primeira fase na liderança do Grupo e, agora, irá encarar a Austrália, neste domingo, às 14h, pelas oitavas, em Moncton. Já a Costa Rica parou nos dois e foi a terceira colocada na chave.

Na primeira etapa, o Brasil tomou as rédeas mesmo com muitos desfalques. Logo no início assutou com Rosana, de cabeça. Aos 20, teve a melhor oportunidade. Em triangulaçã do ataque, Gabi entrou livre e marcou, mas foi constatada a posição de impedimento e o tento anulado. A Costa Rica estava com dificuldades em encontrar opções ofensivas. Na melhor jogada costariquenha, Cruz cruzou, e Cedeno obrigou Luciana a fazer a defesa. 

Darlene seguiu infernizando a zaga do time da América Central. Em jogada individual, cortou duas marcadoras, pela esquerda, e bateu no canto, mas a bola saiu, caprichosamente, à esquerda da meta adversária. Darlene, logo após, obrigou a goleira Diaz a fazer outra boa defesa. O gol parecia amadurecer, mas o Brasil não conseguiu vencer a defesa costariquenha na primeira etapa.

No segundo tempo, as brasileiras tiveram mais dificuldades em criar jogadas ofensivas. Na melhor jogada trabalhada pelo ataque canarinho, Raquel serviu Beatriz, que entrou batendo mas Diaz fez a defesa. Logo após, Raquel tentou encobrir a arqueira costariquenha, sem sucesso. A Costa Rica tentou sair mais para o jogo, mas nçao conseguiu finalizar com perigo. Aos 38 da etapa final, enfim o Brasil chegou ao seu gol. Após lançamento de Andressa, Raquel Fernandes bateu cruzando, vencendo a goleira Diaz e levando o Brasil à vitória.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade