0

Sem Ricardo Oliveira, Santos aposta em estreia de Nilson como titular

24 jul 2015
11h56
atualizado às 12h58
  • separator
  • comentários

O técnico Dorival Júnior decidiu manter o esquema 4-2-3-1 mesmo sem contar com o atacante Ricardo Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, neste domingo, às 11h, contra o lanterna Joinville, a aposta do Santos para balançar as redes será Nilson, de 24 anos. O atacante treinou no time titular nesta sexta-feira e deve mesmo ser confirmado na equipe que sai jogando pela 15ª rodada do Brasileirão. O compromisso na Vila Belmiro marcará a estreia do jogador como titular do Peixe desde que foi contratado, no início de junho.

Nilson, do Santos
Nilson, do Santos
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Nilson tem quatro jogos pelo Peixe até agora, mas todos entrando no segundo tempo: Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Sport (três pelo Brasileirão e o último na Copa do Brasil). O camisa 39 do Santos foi uma indicação do auxiliar técnico Serginho Chulapa, que o observou em ação durante o Campeonato Paulista, quando Nilson defendeu o São Bento. Antes do Santos anunciá-lo, o jogador estava em atividade pelo Cianorte, na divisão de acesso do Campeonato Paranaense.

Nesta sexta-feira, Dorival comandou um treino técnico, exercitando principalmente a qualidade na troca de passes, e depois organizou um coletivo em que definiu a novidade e interrompeu a todo momento para orientações. Assim, o Santos deve encarar o Joinville com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Lucas Lima; Gabigol, Geuvânio e Nilson.

O volante Thiago Maia, que sofreu um trauma craniano na partida do último fim de semana, contra o Palmeiras, participou normalmente dos trabalhos, mas ficou no time reserva por opção de Dorival. Além de Ricardo Oliveira, o técnico não conta com Alison, Valencia e Chiquinho, lesionados, Neto Berola, também suspenso, e Gustavo Henrique, que deve retornar nos próximos dias após a eliminação da Seleção Brasileira no Pan-Americano.


Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade