PUBLICIDADE

LANCE!

Série B: Resende pega o Inter de Lages, e treinador mantém confiança

4 set 2015 - 22h15
Compartilhar
Exibir comentários

Com pouco mais de um mês no comando do Resende, Ailton Ferraz vem dando nova cara a equipe do interior do Rio de Janeiro. O treinador iniciou sua terceira passagem no clube no dia 30 de julho, fazendo a estreia três dias depois. O treinador volta à beira do campo neste domingo, às 15h, no estádio do Trabalhador. O adversário será o Inter de Lages, pela nona rodada do grupo 7 da Série D do Brasileirão.

Ailton encontrou o ‘Gigante do Vale’ com apenas um ponto conquistado em três jogos da Série D do Campeonato Brasileiro. Após sua chegada, cinco pontos foram somados e recolocaram o Resende com chances de classificação para a fase de mata-mata. Foi uma vitória e dois empates, sem que a defesa fosse vazada. Além disso, o time conseguiu um belo resultado em sua estreia na Copa Rio, derrotando o Angra dos Reis por 1 a 0 – mesmo com uma escalação alternativa feita por Ailton.

Animado com a evolução do Resende sob o seu comando, Ailton faz um balanço do trabalho desde a sua chegada ao clube.

- O time está crescendo a cada dia e ficando forte no momento em que teremos os jogos mais decisivos. No nosso estádio, conquistamos uma grande vitória, sendo um resultado que certamente inspira os atletas para o novo jogo como mandante que faremos no fim de semana - disse.

Com Ailton, o Resende empatou com o RB Brasil por 0 a 0, fora de casa, em sua estreia. Em seguida, derrotou o mesmo adversário por 3 a 0 no estádio do Trabalhador. O terceiro jogo foi contra o líder do grupo 7, e o time voltou do Rio Grande do Sul com um empate por 0 a 0 com o Ypiranga. Com seis pontos, o ‘Gigante do Vale’ depende de uma combinação de resultados para se classificar, mas caso vença os dois últimos adversários – Inter de Lages e Operário –, tem boas chances de seguir em frente na competição. A equipe de Ailton pode tomar como motivação extra o bom início na Copa Rio, na qual venceu o Angra dos Reis na base da superação.

Ailton comenta o momento em que o Resende começa a se dividir em duas competições e comemora o sucesso do planejamento para a partida de estreia na Copa Rio.

- Agora teremos que nos dedicar ainda mais para manter o bom desempenho. Apesar da Série D ter uma extrema importância para nós, a Copa Rio é um torneio que vamos valorizar. O Resende é o atual campeão e conseguiu coisas importantes para esta temporada por causa dessa copa. Por isso, vamos avaliar o desempenho físico dos atletas nos próximos dias e colocar sempre em campo uma equipe competitiva - encerrou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade