PUBLICIDADE

LANCE!

Série B: Vitória só empata com o Macaé, mas sobe duas posições

28 jul 2015 - 22h35
Compartilhar
Exibir comentários

Vitória e Macaé fizeram uma partida movimentada no Barradão, em Salvador, nesta terça-feira. E embora tenha tentado o gol do início ao fim, o time baiano não conseguiu furar o forte bloqueio dos macaenses, que contraram com o goleiro Rafael em noite inspirada e voltaram para casa com um ponto importante após o empate em 0 a 0. Apesar do empate, o Vitória foi beneficiado pelas derrotas de América-MG e Paraná e subiu duas posições: agora é o vice-líder, com os mesmos 27 pontos dos dois rivais, mas com melhor saldo.

O Macaé entrou fechado, buscando as jogada ofensivas com Pipico e Anselmo. Já o Vitória, mesmo bastante alterado em relação ao último jogo, fez valer o fator campo e desde o início buscou o gol, esbarrando no ótimo sistema defensivo dos macaenses. Prova disso foi que apesar de o time da casa dominar, foi do Macaé a primeira grande chance, num chute de fora da área de Pipico.

Depois do susto, o Vitória foi para cima. E se não fosse o goleiro Rafael numa cabeçada de Pedro Ken, o Rubro-Negro teria aberto o placar. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o jogo ficou bem aberto. Anselmo e Pipico assustavam para o Macaé; e as finalizações de Pedro Ken e Diogo Mateus para o Vitória pararam nas mãos seguras de Rafael.

Veio a etapa final e o Vitória voltou para sufocar, com a substituição do volante Flavio pelo atacante Rogério. No primeiro minuto, Diogo Santos recebeu pela esquerda e chutou na trave direita do goleiro Rafael. Aos dois minutos, mais uma vez o goleirão do Macaé defendeu a finalização de Rogério. A pressão seguia. Kanu fez de cabeça um gol bem anulado pela arbitragem, o Rubro-Negro cansou de dar chuveirinhos para a área, mas não tinha jeito. Faltava a eficácia no arremate final.

O Macaé só assustava quando aproveitava algum erro de marcação ou de passe do Vitória. Mas, tirando uma bola que Anselmo chegou atrasado, os lances foram bem bloqueados pela defesa baiana. No fim, embora o Vitória tenha lamentado não sair com os três pontos em casa, o 0 a 0 acabou sendo um bom resultado.

- Quem joga no Barradão contra nós e vai sempre se mostrar defensivamente. Foi o que vimos do Macaé. Pressionamos, mas não vencemos. Mas vejo como positiva a nossa situação. Temos mais peças ofensivas e se eu falava que tinha 17, 18 jogadores para montar um elenco, vi que a partir de agora tenho 22 ou 23 - disse o treinador do Vitória Vagner Mancini.

Para o goleiro Rafael, disparado o melhor em campo, o Macaé tem de festejar o ponto que ganhou fora de casa.

- Todos nós sabíamos da dificuldade que era enfrentar o forte Vitória na casa deles. Estou feliz pelo meu trabalho e vejo como a defesa mais difícil aquela cabeçada do Pedro Ken no primeiro tempo. Agora vamos descansar pois temos outra pedreira na prõxima rodada - disse o goleiro, lembrando a partida contra o Náutico.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade