1 evento ao vivo

Série D: Nos pênaltis, Ríver-PI passa pelo Ypiranga e está na final

31 out 2015
19h35
  • separator
  • comentários

O Ríver-PI é o primeiro finalista da Série D deste ano. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Ypiranga no tempo normal (mesmo placar do jogo de ida à favor da equipe piauiense), o goleiro Naylson, do time visitante, brilhou e garantiu o triunfo por 5 a 4 nas penalidades.

Com dois gols de desvantagem por conta da derrota da partida de ida, o Ypiranga começou pressionando o adversário. E o gol demorou apenas 12 minutos para sair. João Paulo sofreu pênalti de Índio. O próprio jogador da equipe gaúcha bateu com categoria e abriu o placar. A necessidade de fazer mais um gol para levar a decisão para os pênaltis fez os donos da casa pressionarem ainda mais. O Ríver pouco assustou nos primeiros 45 minutos.

O início da etapa final começou com as duas equipes fazendo um duelo franco. Chances claras para ambos os lados aconteceram, mas foi o Ypiranga que mais uma vez aproveitou melhor a sua e chegou ao segundo gol com Maycon. Com o resultado levando a decisão para os pênaltis, fez o duelo ficar ainda mais aberto. Novamente gaúchos e piauienses tiveram a chance de definir a ida para a final no tempo normal, mas desperdiçaram.

A definição do primeiro semifinalista da Série D precisou ir mesmo para as penalidades. Foi quando a estrela do goleiro Naylson, do Ríver-PI, brilhou. Ele defendeu dois pênaltis e converteu o que selou a ida da equipe piauiense para a decisão.

Neste domingo, Remo e Botafogo-SP definem o classificado da outra semifinal. No primeiro jogo, em Ribeirão Preto, a equipe paulista venceu por 1 a 0. Por isso, ela jogará pelo o empate e pode até mesmo perder por um gol de diferença, desde que seja por um placar igual ou superior a 2 a 1.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade