0

Palmas fica em vantagem; Caldense e Rio Branco-ES empatam

26 set 2015
21h11
atualizado às 21h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A fase oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro teve início neste sábado e com a realização de duas partidas. Se Caldense e Rio Branco-ES ficaram no 1 a 1 atuando em Poços de Caldas, o Palmas derrotou o favorito Remo, por 1 a 0, no Nilton Santos, em Tocantis, garantindo vantagem para avançar de fase. O gol do triunfo, de Dan, aconteceu apenas aos 45 minutos do segundo tempo.

No primeiro jogo do dia, em Palmas, o time da casa superou o Remo, um dos favoritos ao acesso. A tendência era por um jogo sem gols. Eis que, aos 45 minutos do segundo tempo, Dan converteu o pênalti sofrido por Washington. Apesar dos oito minutos de acréscimos, o Leão não conseguiu o empate.

"Não jogamos nada. Deixamos o adversário jogar. Agora é hora de ter força, todo mundo se unir para conseguirmos fazer um grande jogo no (próximo) sábado e garantir a nossa classificação. Não adianta lamentar – destacou Cacacio, técnico do Remo, após o jogo.

O Palmas, agora, tem a vantagem do empate para chegar às quartas de final. O time também se classifica com derrota por um gol de diferença, desde que marque (2 a 1 em diante). Já o Remo precisa de um triunfo por dois gols de diferença em Belém.

VICE-CAMPEÃ MINEIRA E CAMPEÃO CAPIXABA EMPATAM

Já no Ronaldão, em Poços de Caldas, a vice-campeã mineira Caldense não conseguiu superar o atual campeão capixaba, o Rio Branco. Quem saiu na frente foi o time capixaba. Bruno Paiva, aos 25 minutos, fez 1 a 0. O empate da Veterana veio treze minutos depois, quando Everton Maradona, de falta empatou. Já a etapa final foi de boas chances, mas nada de gols.

Para avançar de fase, a Caldense precisa vencer o Rio Branco no Espírito Santo ao buscar um empate a partir de 2 a 2, para se garantir pelo número de gols na casa do rival. Já o time capixaba se classifica com um empate sem gols ou, naturalmente, uma vitória no próximo sábado. Os outros seis jogos de ida das oitavas de final serão realizados neste domingo. 

OITAVAS DE FINAL DA SÉRIE D  – JOGOS DE IDA

Sábado – 26/9

Palmas 1 x 0 Remo – Nilton Santos
Caldense 1 x 1 Rio Branco-ES – Ronaldão

Domingo – 27/9

15h30

Operário-PR x Campinense – Germano Kruger

16h

Coruripe (AL) x São Caetano – Gérson Amaral
Estanciano (SE) x River-PI – Francão

16h30

Botafogo-SP x Crac – Santa Cruz

18h

Rio Branco-AC x Ypiranga-RS – Arena da Floresta

19h

Lajeadense-RS x Central-PE – Arena Alviazul

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade