PUBLICIDADE

LANCE!

Sob os olhares de Ricardo Gomes, Botafogo encara o Criciúma

28 jul 2015 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

A equipe do Botafogo pisará o gramado do Estádio Nilton Santos nesta terça-feira, às 21h50, para enfrentar o Criciúma, mas os olhos de todos estarão voltados para os camarotes do estádio, de onde Ricardo Gomes, novo técnico alvinegro, assistirá ao confronto. Ele, que assume o time no dia seguinte e estreia no sábado, contra o Luverdense, é a nova aposta da diretoria para recolocar o Glorioso na Série A do Campeonato Brasileiro.

- O Ricardo Gomes não vai ter problema com o grupo, que não tem problemas com atraso ou indisciplina. Com certeza ele vai encontrar um grupo bom e determinado para o trabalho. É um profissional que dispensa comentários e estou satisfeito por trabalhar com ele nesse novo desafio, após quatro anos afastado. É uma motivação a mais, não só pelo homem, mas pelo treinador - afirmou o interino Jair Ventura, que fará a última partida antes de voltar a ser auxiliar técnico da comissão permanente.

Dentro de campo, Jair fez mistério e não revelou a equipe. Mas como o time teve boas atuações nas últimas partida, quando empatou com o Bahia por 1 a 1, em plena Fonte Nova, a tendência é que ele mantenha o esquema 4-3-2-1.

A única mudança será o retorno de Carleto à lateral esquerda, no lugar de Jean. Ele cumpriu suspensão automática diante do Tricolor de Aço. Contra o Tigre, é a vez de Lulinha ficar fora devido ao acúmulo de cartões amarelos.

PETKOVIC FAZ MUDANÇAS E QUER RECUPERAR PONTOS PERDIDOS 

O Criciúma empatou com o Santa Cruz no sábado passado. No domingo e na manhã desta segunda-feira, os jogadores fizeram treinamentos e embarcaram para o Rio. Apesar do cansaço, o treinador Petkovic lembra que a sequência de jogos é complicada para todos os clubes e como vê o Criciúma em evolução, espera um bom resultado no Rio de Janeiro para manter o seu planejamento de pontos.  - O grupo está evoluindo e entendendo o que eu quero, mas precisa caprichar em alguns aspectos, como na finalização. Tinha falado após jogo com o Santa Cruz que, pelo meu planejamento, ficamos com dois pontos a menos do que o que eu queria em cinco jogos. Temos de recuperar os dois pontos em algum lugar e vamos em busca disso no Rio de Janeiro - disse Pet, que desde que assumiu está invicto. São três vitórias e quatro empates. E para chegar ao sucesso, o comandante fará pelo menos alterações em relação ao time que empatou com o Santinha: Maicon Silva retoma a titularidade na lateral-direita no lugar de Jonas; Guilherme Santos poupado na rodada passada, reassume a lateral esquerda; o zagueiro Fábio Ferreira, que cumpriu suspensão, está de volta; e no meio de campo Natan vai para o banco e Marcão entra em seu lugar. Ainda há uma dúvida. O atacante Juba foi poupado do treino da manhã desta segunda-feira e Pet trabalhou com Maurinho em seu lugar. Além de Juba, o zagueiro recém-contratado William Rocha não treinou e não ficará entre os relacionados.  

BOTAFOGO X CRICIÚMA

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 27/7/2014 - 21h50 

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Dierson, Willian Arão, Fernandes, Gegê e Octavio; Luis Henrique - Técnico: Jair Ventura.

CRICIÚMA: Luiz Silva; Marcos Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Wellington, Paulinho e Marcão; Lucca, Juba (Maurinho) e Neto Baiano - Técnico: Petkovic.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade