PUBLICIDADE

LANCE!

Sogra de Lyoto pede aposentadoria após derrota no UFC: 'Boa pelada'

29 jun 2015 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

A traumática derrota de Lyoto Machida no UFC do último sábado, ocorrido na Flórida (EUA), rendeu diversas reações do público em relação a carreira do carateca. O ex-campeão dos meio-pesados foi nocauteado por Yoel Romero no terceiro round do combate e, além de ouvir diversos pedidos de fãs na internet para que pare de lutar, também viu a própria sogra pedir o fim de sua trajetória no MMA.

Lyoto x Romero
Lyoto x Romero
Foto:

Confira o depoimento da sogra de Lyoto na íntegra:

"Pare agora, Lyoto! Vá Viver...

Lyoto é uma alma nobre, espiritual e sensível. Nunca entendi sua entrada nesse mundo selvagem, de pessoas e valores tão diferentes dos que ele sempre cultivou. Assim mesmo sempre o apoiei, sem julgamentos ou avaliações. Detesto a luta, mas amo o lutador. A admiração e a confiança que tenho na sua integridade e na sua nobreza foram a senha para que respeitasse o caminho que escolheu. Ele saberia a hora de parar. Tomara que seja logo!

Mas... me permito dizer agora: definitivamente, Lyoto não combina com esse mundo selvagem e sangrento, que não finge ferir, fere! Ok. Ele já viveu a experiência que desejou viver. Se o universo dos chutes e socos letais sempre foi selvagem, cada dia se torna mais perigoso e distante da alma de Lyoto. Hoje, mais que antes, é um mundo de criaturas anabolizadas, verdadeiros feixes de músculos artificiais, duros e impiedosos como barras de aço. Lyoto não combina com músculos fabricados em oficinas nem um pouco éticas. Ele jamais apelaria para meios escusos. Sua marca é a disciplina e a disciplina. Seu recurso maior, a meditação e uma alimentação super equilibrada, sob orientação técnica, e amorosamente cuidada pelas mãos de alguém tão disciplinada quando ele - sua mulher. Essa tarefa ela não delega a ninguém. Seus pratos balanceados vem da alquimia de um amor incondicional e de um cuidado irrestrito, quase espartano. Como misturar o Lyoto dos sucos verdes, das fibras integrais, do cardápio ao óleo de coco, com aqueles homens mecânicos, cyborgs contemporâneos?

Vá viver, Lyoto! Você já atendeu ao seu desejo de menino! E já ofertou o que podia àqueles que admiram apenas o lutador. Esses só lhe festejam na vitória. São impiedosos quando o jogo vira. Agora aproveite os que amam o homem, o SER, o cidadão comum, que perde e ganha nos jogos da existência, que erra e acerta; volte a viver em sua alma brincalhona, aprontar suas conhecidas "pegadinhas" de mau gosto com os amigos. Vá comer seu bife com batata frita e tomar um suco nutricionalmente incorreto, cheio de açúcar, aqui e ali, como qualquer menino piolhento e de pé sujo. Deixe o mundo dos homens que se esqueceram de si mesmos e vá ser um pouco o moleque de joelhos escoriados de alegria. Seja menino de novo! E diga aos outros meninos, esses sim, iguais a você: fui, venci, perdi. E daí? Estou de volta pro meu aconchego! E pra minha pipa! Go, menino Lyoto! Boa pelada!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade