PUBLICIDADE

LANCE!

Supera tudo! Flamengo pega o Joinville para se restabelecer no ano

3 out 2015 - 22h14
Compartilhar
Exibir comentários

Assim que a bola rolar neste domingo, às 11h, no Maracanã, o Flamengo lutará para superar todos os desafios que surgiram nas últimas semanas com uma vitória sobre o Joinville. Três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, Guerrero sem balançar as redes desde 23 de agosto, desconfiança da torcida, adversidades de um jogo às 11h, desfalques... O LANCE! transmite o encontro em tempo real, com pré-jogo iniciando às 9h.

Apresentação - Flamengo x Joinville HOME
Apresentação - Flamengo x Joinville HOME
Foto:

Ao longo da semana, o técnico Oswaldo de Oliveira trabalhou exaustivamente com os jogadores do Flamengo, visando conseguir superar estes obstáculos. Após seis vitórias seguidas, esta sequência de três derrotas prejudica bastante os planos rubro-negros de terminar o Brasileiro no G4, conseguindo consequentemente uma vaga na Copa Libertadores de 2016.

Para superar o fator de entrar em campo às 11h, um planejamento especial foi elaborado pela comissão técnica do Flamengo. Todos os treinos mais pesados foram feitos no período da manhã, com um maior cuidado com a alimentação. Uma palestra chegou a ser ministrada pelo fisiologista Cláudio Pavanelli, o nutricionista Léo Acro e o técnico Oswaldo de Oliveira.

Um outro cuidado especial durante a semana foi com o atacante Paolo Guerrero. Ele está sem balançar as redes desde o jogo contra o São Paulo, em agosto. Vem sendo contestado pela torcida, que cobra a entrada de Kayke que apresentou estatísticas melhores. Oswaldo de Oliveira, tentando recuperar a confiança do peruano junto ao torcedor, além de todo o time, chegou a pedir apoio de todos a Guerrero.

É hora de superar, Flamengo!

POR DENTRO DA GÁVEA

David Nascimento - Repórter

"Tudo para uma manhã perfeita"

O Flamengo tem total condição de ter neste domingo uma manhã perfeita. Mesmo com a desconfiança do torcedor com as últimas três derrotas, nos 90 minutos de partida o apoio é irrestrito e será fundamental na briga pelos três pontos – mais de 40 mil ingressos já foram vendidos, um número impressionante. Além disso, o fato de ter entrado na pré-lista da Fifa no Bola de Ouro dará um novo gás a Guerrero, que mesmo com dor, deve se superar dentro das quatro linhas.

Estive durante a semana acompanhando os treinamentos no Ninho do Urubu e considero até a discussão protagonizada por César Martins e Alan Patrick na quinta-feira como uma prova de que o elenco do Flamengo quer mais do que tudo voltar a ter dias perfeitos. Qualidade já sabemos que possuem. Basta agora não deixar se influenciar em campo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X JOINVILLE

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 4/10/2015 - 11h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Rogerio Zanardo (SP) e Fábio Baesteiro (SP)

FLAMENGO: Cesar, Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Everton e Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

JOINVILLE: Agenor, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Kadu, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; Edigar Júnior e Kempes. Técnico: Claudiomiro Santiago (interino). 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade