PUBLICIDADE

LANCE!

Técnico do América-RJ exalta time após triunfo no Triangular final

10 jul 2015 - 14h56
Compartilhar
Exibir comentários

Oito anos de jejum de triunfos do América-RJ sobre o Americano em Campos ficou por terra nesta quarta-feira, com a vitória do Mecão por 2 a 0 no Estádio Aryzão. E o resultado não poderia ter vindo num melhor momento, já que deixou o Rubro no G2 do Triangular Final da Série B do Estadual, com um jogo a menos que o time campista e dois pontos a mais que o rival. O resultado e a atuação do América-RJ foram exaltados por Ricardo Cruz, treinador da equipe, que evidenciou que a alegria e a celebração pela vitória ficam para trás e que o foco já está sobre o próximo rival: a Portuguesa.

- O resultado foi maravilhoso. O desempenho do time, a briga, a experiência, a dedicação e o comprometimento foram fantásticos. A gente está relaxado. Passou a primeira, faltam três e nós vamos pensar em uma por vez. Nosso próximo foco é a Portuguesa, na nossa casa, no domingo – disse o treinador.

O importante triunfo do Mecão em seu debute no Triangular coincidiu com a primeira vitória de Ricardo Cruz como treinador interino do America - como o mesmo gosta de frisar. Evidentemente contente com a vitória, que deixou o Rubro bem posicionado na tabela da fase final do Estadual, Ricardo manteve o discurso humilde, pés no chão. Contudo o técnico americano ressaltou que seguirá se empenhando ao máximo para ajudar o Rubro neste momento decisivo da Série B do Rio.

- (É um momento de) muita felicidade. É um trabalho que não estou acostumado a fazer e, evidentemente, hoje é bem mais fácil. Tenho estudado muito com o Nelson (Rodrigues), treinador que está me ajudando muito (como auxiliar). Lógico que isso me dá um pouco mais de confiança e tranquilidade, e tenho que encarar isso com muita alegria, mas muita frieza, sabendo que a vida continua. O Ricardo Cruz, preparador de goleiros, é hoje o treinador interino do América-RJ, cobrindo uma função que, graças a Deus está dando certo. Sei que falta muita coisa e que sempre faltará algo, mas a minha consciência está tranquila, porque estou dando o meu máximo - finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade