PUBLICIDADE

LANCE!

'Temos que ver o lado positivo', afirma Dunga sobre o 7 a 1

6 jul 2015 - 17h44
Compartilhar
Exibir comentários

Às vésperas do aniversário de um ano do maior vexame da história da Seleção Brasileira, o 7 a 1 ainda ecoa na CBF. Para o técnico Dunga, que participou nesta segunda-feira de uma reunião com antecessores dele na função, como Carlos Alberto Parreira, Zagallo e Paulo Roberto Falcão, é preciso ver o lado bom do vexame.

Coletiva Dunga Miranda
Coletiva Dunga Miranda
Foto: FotoCleber Mendes / LANCE!Press

- Acho que precisamos sempre progredir e evoluir. É uma data que vai ficar marcada, como 1950, assim como as cinco vezes que o Brasil foi campeão. Então, temos que ver pelo lado positivo. Não vai ser possível vencer sempre, temos que ficar o mais próximo possível de conseguir vencer. Temos que melhorar, todos nós, temos que ter humildade para recuperar a hegemonia do futebol mundial - afirmou Dunga.

O atual técnico do Brasil ressaltou ainda que os alemães, pela conquista do mundial, viraram referência.

- O futebol campeão da Copa fica referência. Oito anos atrás, era a Espanha. Agora é Alemanha. Vamos ver quem vai ser a próxima referência. Mas o que é bom naquele momento, pode ser que não seja em cinco meses. Eles tiveram uma geração acima da média, que se juntaram naquele momento, assim como foi com a Espanha, Brasil - completou,

No entanto, Dunga diz que as portas não serão totalmente abertas para a cultura europeia no futebol brasileiro.

- Acho que ter opiniões e referências é sempre bom. Mas tem que decidir o que queremos. É resgatar o futebol brasileiro ou pegar do europeu? Por isso trouxemos esses treinadores que fizeram trabalhos excepcionais na Seleção e tentarmos uma solução para melhorar o futebol como um todo. Não podemos nos deixar impressionar por modismos. Quando o Brasil foi cinco vezes campeão, nem todo mundo veio copiar o Brasil. Vamos buscar algumas soluções que há na Europa, mas vamos pegar mais do nosso país - emendou.

Depois da eliminação na Copa América, a Seleção Brasileira voltará a campo em setembro. O primeiro jogo, dia 5, deve ser contra a Argentina. O segundo, já confirmado por Gilmar Rinaldi, será diante dos Estados Unidos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade