PUBLICIDADE

LANCE!

Temporada da NFL tem início com Brady em busca da 'redenção'

10 set 2015 - 10h26
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários

No futebol americano, um quarterback é como o “camisa 10” do time: escolhe a jogada, faz os passes, comanda a equipe e é o “cérebro“ em uma partida. Na NFL, principal liga do mundo, porém, poucos conseguem desempenhar suas funções como Tom Brady, do New England Patriots. Nesta quinta-feira, liberado de uma suspensão de quatro jogos, ele entra em campo contra o Pittsburgh Steelers, às 21h30 (de Brasília), na abertura da temporada, para sanar uma dúvida que os fãs devem ter: estaria ele com mais vontade do que nunca?

Após ser considerado culpado pela liga no escândalo com bolas esvaziadas propositalmente na final da Conferência Americana, no início desse ano, o jogador foi punido com quatro partidas de suspensão, em maio, e teve a pena anulada há uma semana. Um reforço de peso para o atual campeão.

Tom Brady ficou com o rótulo de vilão após trapaça na final da AFC
Tom Brady ficou com o rótulo de vilão após trapaça na final da AFC
Foto: Getty Images

Mas, apesar de ter conquistado o último Super Bowl, o Patriots deixou o status de unanimidade nessa temporada. Perdendo peças importantes, como Darrelle Revis (cornerback), Vince Wilfork (defensive tackle) e Shane Vereen (running back), e com a sombra dos problemas legais infernizando a pré-temporada, os atletas de Boston precisarão provar ainda mais que, de fato, formam o time a ser batido.

Para isso, o New England conta com seu maior astro. Nos meses que sucederam sua punição e prévios ao início do campeonato, Brady foi instigado a atuar em grande nível, a fim de provar que não é um trapaceiro, como foi apontado.

“Enquanto estou satisfeito em jogar, sinto por nossa liga passar por isso (problemas legais). Não acho que foi bom ao nosso esporte e, em alto grau, todos perdemos. Amo a NFL. Mas, mais importante, espero muito representar bem o New England Patriots na quinta-feira (hoje), na abertura da temporada. Espero deixar todos os fãs orgulhosos nesse ano e além!”, publicou o atleta em uma rede social.

Dono de quatro títulos da NFL, Tom Brady tentará se tornar o quarterback mais vencedor da liga, em meio àquela que pode ser uma eterna marca negativa em sua carreira: ele é um herói ou vilão?

Packers, Colts e Seahawks buscam a vaga no super bowl

Mesmo antes de começar, a temporada da NFL dá indícios dos favoritos, e eles não devem mudar muito. New England Patriots e Indianapolis Colts decidiram a Conferência Americana (AFC) na última temporada, enquanto Seattle Seahawks e Green Bay Packers foram à final na Nacional (NFC). Neste campeonato, os jogos decisivos devem ser os mesmos.

O Colts se reforçou ofensivamente, com Frank Gore (running back), Andre Johnson (wide receiver) e Philip Dorsett (wide receiver), além de contar com a volta de Robert Mathis na defesa. Com isso, o time de Andrew Luck larga como um dos favoritos.

Porém, terá o atual campeão Patriots como principal rival na caça pelo Super Bowl. Com Brady “sedento”, o time é forte candidato.

O Packers perdeu seu principal wide receiver, Jordy Nelson (lesão), mas o quarterback Aaron Rodgers, duas vezes MVP da temporada, já provou que é capaz de fazer “milagres”.

Por fim, os atuais vice-campeões Seahawks têm no tight end Jimmy Graham e no quarterback Russell Wilson as esperanças para vencer.

Iniciando nesta quinta-feira, uma coisa é certa: a temporada da NFL promete muito.

MOTIVOS PARA VER

Tem Brasil na NFL!

Após uma boa primeira temporada, no ano passado, com 83% de aproveitamento (25 acertos em 30 chutes), o kicker brasileiro Cairo Santos volta a jogar pelo Kansas City Chiefs nesse ano.

......................

Ano de homenagens

Nessa temporada, acontece o Super Bowl número 50. As primeiras festividades já começam a surgir, como as linhas de 50 jardas nos campos pintadas na cor dourada.

......................

Novatos de peso

Com as duas primeiras escolhas no draft, Tampa Bay Buccanneers e Tennessee Titans selecionaram duas promessas como quarterbacks: Jameis Winston e Marcus Mariota. Se não bastasse, os dois times se enfrentam logo nesse domingo.

......................

Trocas e mais trocas

A inter-temporada da NFL foi movimentada: DeMarco Murray foi para o Philadelphia Eagles, enquanto Jimmy Graham se mudou para o Seattle Seahawks. Andre Johnson e Frank Gore assinaram com o Indianapolis Colts. O Miami Dolphins fechou com Ndamukong Suh, e Darrelle Revis voltou ao New York Jets. LeSean McCoy no Buffalo Bills, Jeremy Maclin no Kansas City Chiefs e Julius Thomas no Jacksonville Jaguars também são atrações.

......................

Vem para cá?

A NFL cogita fazer o Pro Bowl no Brasil em 2017. Se confirmado, o anúncio pode ser feito nessa temporada.

FAVORITOS

Indianapolis Colts e New England Patriots (AFC), e Seattle Seahawks e Green Bay Packers (NFC), finalistas das conferências na última temporada largam com vantagem nesse ano. Com o experiente técnico Chip Kelly, o Philadelphia Eagles (NFC) tenta ser a surpresa da temporada, enquanto o Dallas Cowboys (NFC), sem DeMarco Murray, que foi para o Eagles, busca beliscar uma vaga. O Denver Broncos, do sempre forte Peyton Manning, tenta ser a terceira força da AFC.

COADJUVANTES

Cleveland Browns e Jacksonville Jaguars (AFC) prometem ser os sacos de pancada do ano. Tampa Bay Buccaneers (NFC) e Tennessee Titans (AFC), donos da primeira e segunda escolhas no draft, respectivamente, são incógnitas. Já as maiores quedas vêm de San Francisco 49ers (NFC) e Baltimore Ravens (AFC). Pittsburgh Steelers e Kansas City Chiefs (AFC), e Arizona Cardinals (NFC) correm por fora, mas podem brigar por vagas nos playoffs.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade