PUBLICIDADE

LANCE!

Teo Gutiérrez não é a primeira "novela" corintiana; relembre

8 jul 2015 - 07h14
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde o início do ano o Corinthians cobiça o atacante colombiano Teo Gutiérrez, de 30 anos, que está de saída do River Plate (ARG). Há pouco mais de um mês, as conversas foram retomadas e a negociação esquentou. Porém, a "novela" segue se arrastando e sem uma perspectiva de fim. Recentemente, o Sporting (POR) entrou na briga para ter o centroavante, e a diretoria alvinegra já afirmou que não aumentará a oferta inicial.

Esta, porém, não é a primeira vez que uma negociação se arrasta por um longo tempo no Timão. Pelo contrário, a Fiel já está acostumada a ter de esperar por longos períodos de tratativas para ter reforços - ou perdê-los.

Relembro abaixo algumas outras novelas corintianas:

Tévez, 2004

No fim de 2004, após acertar parceria com o Corinthians, a empresa MSI deixou claro seu sonho de consumo: o argentino Carlos Tévez, uma grande revelação do Boca Juniors (ARG) na época. O negócio, porém, não foi fácil e só foi possível graças a reuniões, propostas, contrapropostas e viagens da diretoria alvinegra ao país vizinho. A contratação foi sacramentada dias antes do Natal daquele ano.

Montillo, 2012

Entre o fim de 2011 e o início de 2012 o Corinthians passou por uma de suas maiores novelas. O clube insistiu na tentativa de contratar o meia argentino Montillo, então no Cruzeiro, mas não obteve sucesso, pois a equipe mineira bateu o pé e fez valer o contrato que tinha com o atleta até o fim de 2014. No ano seguinte, ele se transferiu para o rival Santos.

Dudu, 2015 

Uma das novelas mais recentes do clube. Diretoria alvinegra tentou contratar o atacante, que se destacou no Brasileirão do ano passado pelo Grêmio, mas fracassou. No meio das tratativas, rival São Paulo entrou na disputa, mas foi o Palmeiras que acabou contratando o atleta por R$ 18 milhões (quando o Timão já havia desistido do negócio).

Elias, 2014

O Corinthians chegou até mesmo a soltar nota oficial desistindo da contratação do volante Elias, ano passado, quando ele estava no Sporting (POR), mas dias depois acertou o retorno do ídolo. A negociação se arrastava há meses e só foi possível porque o atleta abriu mão de uma dívida do clube português e aceitou ganhar menos por alguns meses no Timão.

Dedé, 2013

Uma das novelas que mais tirou a paciência da Fiel. O zagueiro ainda estava no Vasco, quando no fim de 2012, o Corinthians passou a tentar contratá-lo. Por quase quatro meses o Timão negociou com o defensor e o clube mineiro, mas o jogador acabou fechando com o Cruzeiro.

Conca, 2014

No fim do ano passado a diretoria corintiana definiu o argentino, então no Fluminense, como alvo. O clube acertou salários com o jogador, chegou a um acordo com a Unimed, dona de 80% dos direitos econômicos do atleta, mas o Tricolor carioca emperrou as tratativas. Uma proposta milionária do Shanghai SIPG, da China, acabou por seduzir o hermano e fez a ida para o Timão naufragar.

Vagner Love, 2005

Mais do que uma novela, uma grande frustração. Em 2005,após longa negociação, o Corinthians ficou bem perto de Vagner Love, que estava no CSKA (RUS). O atacante até convocou uma coletiva de imprensa para confirmar que estava a caminho do Timão, mas o negócio fracassou pois os russos não o liberaram. Na ocasião, camisas com o número 9 e o nome de Vagner Love foram comercializadas. Neste ano, porém, o Corinthians finalmente conseguiu comprá-lo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade