PUBLICIDADE

LANCE!

Terceiro lugar na Copa América: um prêmio de consolação para Peru e Paraguai

2 jul 2015 - 20h44
Compartilhar
Exibir comentários

Peru e Paraguai fazem hoje, a partir das 20h30 (de Brasília), em Concepción, a disputa pelo terceiro lugar da Copa América. Um prêmio de consolação com significados distintos para as duas seleções eliminadas nas semifinais.

FOTOS - Argentina massacra Paraguai e vai à final da Copa América
FOTOS - Argentina massacra Paraguai e vai à final da Copa América
Foto: Cléber Mendes

Para os peruanos está o objetivo de repetir a colocação final da Copa América de 2011 e ganhar moral para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O técnico Ricardo Gareca assumiu o time com a meta de levar o Peru ao Mundial, o que não ocorre desde 1982.

Pelo lado paraguaio a oportunidade de atenuar a goleada sofrida por 6 a 1 para a Argentina. O time dirigido por Ramón Díaz saiu da euforia por ter eliminado o Brasil à depressão por ter sido envolvido por Messi e companhia.

E MAIS:

> Gareca elogia protagonismo do Peru no torneio

> Martino em dúvida sobre Garay ou Demichelis na zaga argentina

As duas equipes têm problemas. Porém o Paraguai é o mais afetado com três baixas. Os atacantes Derlís González e Roque Santa Cruz, além do lateral-direito Bruno Valdez estão fora por lesões. Para substitui-los, Ramón Díaz escolheu Lucas Barrios e Boadilla. Na defesa a vaga deve ser ocupada por Pablo Aguilar, com Marcos Cáceres indo para a zaga.

No Peru a dúvida é quanto a presença do meia Farfán. Após a semifinal contra o Chile, o jogador do Schalke reclamou de dores no tornozelo esquerdo e não voltou aos treinos. Apesar de ter sido submetido à fisioterapia intensiva, a probabilidade maior é que Pizarro entre como titular. Isso reforçaria o poder de ataque peruano, com o jogador do Bayern de Munique fazendo dupla com Paolo Guerrero.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade