0

Timão fecha parceria com Tigres e pode ter atletas no Estadual do Rio

22 out 2015
17h44
  • separator
  • comentários

O Corinthians divulgou, na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, uma parceria com o Tigres do Brasil, clube carioca que disputa a primeira divisão do Estadual do Rio de Janeiro. A parceria envolve as categorias profissional e amadora de ambas as agremiações. O contrato entre as equipes tem validade até 2018.

Dirigentes de Corinthians e Tigres do Brasil falaram no CT
Dirigentes de Corinthians e Tigres do Brasil falaram no CT
Foto: Lucas Faraldo

A intenção do Corinthians é fornecer alguns jogadores para o Tigres para a disputa do Campeonato Carioca, como atletas recém-promovidos da base ou apenas pouco aproveitados no time profissional. Em contrapartida, o Timão terá direito de prioridade de todo atleta, profissional ou não, vinculado ao Tigres.

– Sou deputado federal, tenho ótima relação com o Andrés Sanchez. O Tigres não vem aqui buscar "parceria Robin Hood", isso não vai ter custo ao Corinthians. Cada jogador do Tigres terá prioridade do Corinthians. Os que não estiverem disputando campeonato pelo Corinthians, podem defender o Tigres – explicou Washington Reis, diretor-executivo do Tigres. 

Segundo estudo realizado pelo Corinthians, a região do Rio de Janeiro e do Espírito Santo é responsável por cerca de 25% da captação de jovens para a categoria de base alvinegra. Com centro de treinamento "de ponta", com sete campos oficiais, academia, departamentos médico e de fisioterapia, piscina, entre outros itens, o Tigres é visto pelo Timão como o melhor parceiro na região.

– A gente vem de alguns meses conversando, conhecemos o Tigres, não dá nem para explicar a estrutura deles, é brilhante, isso fez o Corinthians aproximar mais ainda. Agora vamos seguir nessa parte técnica, as comissões dos dois lados vão conversar para montar uma equipe para o Estadual do Rio, revelar jogadores e gerar frutos – disse Edu Ferreira, diretor-adjunto de futebol do Timão.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade