PUBLICIDADE

LANCE!

Tite lamenta perda de Sheik e enaltece atleta: 'No momento mais difícil, pode contar com ele'

3 ago 2015 - 23h23
Compartilhar
Exibir comentários

Após turbulência por conta da eliminação na Libertadores e da crise financeira no Corinthians, Tite vive momentos de alívio e estabilidade no comando do Timão. Apesar de ter encontrado maneiras de manter o time competivo – o Alvinegro é o segundo colocado no Brasileirão –, o técnico ainda lamenta a perda de dois jogadores importantes para a equipe: Emerson Sheik e Guerrero. Nesta segunda, em entrevista ao programa "Bem, amigos", do SporTV, o treinador comentou sobre o processo de remontagem do time após as saídas dos atacantes, que defendem o Flamengo atualmente.

Tite em treino do Corinthians
Tite em treino do Corinthians
Foto: Miguel Schincariol

– Complicado (você perder esses jogadores). No Brasileirão, quando se perde atletas desse nível, você demora a remontar, reajustar. É complicado e difícil. O que tem de vantagem é que os jogadores, que estavam de fora, estavam trabalhando, observando. Então eles têm domínio das funções e sabem o que o técnico quer. No início, nos dois, três, quatro primeiros meses, os atletas filmam o técnico, eles testam, até ter uma naturalidade melhor. O começo do ano trabalhando facilitou esse processo – disse Tite.

Autor dos dois gols no segundo jogo da final da Libertadores, em 2011, Emerson Sheik foi muito elogiado pelo comandante do Timão. Segundo Tite, Emerson cresce nos momentos de adversidade a ajuda a equipe com sua coragem. 

– O Emerson empresta coragem às equipes onde trabalha. Em qualquer adversidade, no momento mais difícil, você pode contar com ele, e isso na equipe é muito importante, eu respeito! Quando ele conta a história dele, que ofereciam grana para ele vender droga (na infância e adolescência), ele já é uma lição de vida – encerrou. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade